Basquete | Da redação | 07/03/2017 07h16

NKB realiza Torneio-Festa para comemorar 10 anos de fundação

Compartilhe:

Como forma de comemorar seus dez anos de fundação, o NKB Basketball realizará, neste sábado (11), um Torneio-Festa na quadra do bairro José Abrão, região oeste de Campo Grande. O evento tem início às 15h e contará com oito equipes convidadas de Dourados, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, além de Campo Grande.

O torneio será registrado na plataforma do FIBA 3x3. O NKB foi criado em 11 de março de 2007 pelos amigos Antonio Marcos Nantes
, Renato Candido e Josemir Constantino Bispo. O trio iniciou a prática do basquete 3x3 ainda em 2005. NKB é a abreviatura de Nakembele Keita Bangoura (de origem africana), que é o pseudônimo de Josemir Constantino Bispo.

“A ideia da equipe surgiu em função da nossa rivalidade com a galera do Coophavilla (Time Das Antigas), já que sempre tínhamos jogos na Arena JA (José Abrão) e no Coophavila”, lembra Bispo.

O basquete 3x3, segundo ele, é a modalidade de basquete mais praticada no mundo atualmente, já que não há restrições de idade e altura. O esporte também já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“Todos podem jogar, por suas características, e é um basquete dinâmico e muito competitivo. O objetivo da FIBA com o 3×3 é massificar o esporte, com uma modalidade mais simples e não menos interessante que o basquete ‘tradicional’, para atingir os 250 milhões de praticantes”, continua.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9223-8462.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS