Basquete | Da redação (Com informações da GE.net e da FBERJ) | 03/12/2005 12h27

Nélio joga bem, mas Liga Macaense perde no Estadual do RJ

Compartilhe:

Macaé

A equipe do Telemar/Rio de Janeiro venceu, na noite deste sábado, a Liga Macaense, do sul-mato-grossense Nélio Wider, por 94 a 64, em partida válida pela antepenúltima rodada do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio 2005. O time vencedor não contou com a presença de Ratto e Betão, que foram poupados.

A boa vitória, a 12ª consecutiva da equipe na competição, manteve o Telemar na liderança isolada e invicta com 24 pontos. O resultado deu à equipe da capital o primeiro lugar da fase de classificação com duas rodadas de antecedência.

Alexandre "Olivinha", destaque da partida e cestinha do jogo com 29 pontos, salientou o empenho do time como ponto de desequilíbrio da vitória. "Entramos determinados a conseguir uma boa vitória. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mesmo a Liga Macaense já estando sem chances. O time apostou em um bom jogo coletivo, com muita velocidade para não dar chances ao adversário. Deu certo e agora é pensar no Municipal", comentou o ala.

O ala sul-mato-grossense Nélio Wider marcou 13 pontos e foi decisivo no 1º quarto do jogo, onde teve liberdade para chutar de 3 pontos e garantiu o equilíbrio da partida até a Telemar se aplicar na marcação e abrir 17 pontos no 2º quarto.

Esta foi a nona vitória do Telemar/Rio de Janeiro em nove confrontos realizados contra o Macaé. Neste domingo, dia 4, a partir das 11h, a equipe campeã carioca enfrenta o Municipal no Club Municipal. O líder encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual do Rio 2005 contra o Vasco, na quarta-feira dia 9, em São Januário.

Ficha Técnica:

Telemar - Marc Brown (6), Dedé (14), Alexandre \\\\\\\"Olivinha\\\\\\\" (29), Aylton (9) e Sandro Varejão (12); depois Everaldo (7), Guilherme (4), Roberto (4), Beto (4), Josuel (3), Douglas (2) e Ricardo Branquinho. Técnico: Miguel Ângelo da Luz

Liga Macaense - Guilherme (18), Gonzales (17), Nélio (13), Peter (7) e Tony (7); depois Marcel (2), Gustavo Schuenki e Dú Costa. Técnico: Miguel Palmier

Árbitros: Sandra Victória e Luiz Cláudio

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS