Basquete | Da Redação | 10/07/2020 11h00

NBB premia melhores jogadores da última temporada

Compartilhe:

Na noite desta sexta-feira (10), serão premiados os melhores jogadores da última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), a partir das 19h. O evento acontece de forma virtual pela primeira vez na história do torneio mais importante da modalidade no país, e as transmissões acontecem pelo Facebook e Twitter. Mesmo com o cancelamento precoce da última edição devido à pandemia mundial do novo coronavírus, a Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu realizar sua festa anual de premiação individual aos ‘Melhores do Ano’ em diversas categorias.

A cobertura feita pela Facebook será mais tradicional, apenas com as apresentações dos vencedores de cada categoria. Já pelo Twiiter, Yuri Fonseca (YouTuber), Vavo (BoomShakalaka), Luís Araújo (blog Triple Double), Dênis Botana (Bola Presa) e o ex-jogador do NBB Gustavinho Lima (Diquinta Podcast) farão uma apresentação mais descontraída.

De acordo com o diretor de comunicação do NBB, Guilherme Buso, a ideia deste ano confirma o 'conceito multiplataforma' aplicado pelo basquete brasileiro. “A estratégia desse modelo multiplataforma sempre foi aproveitar ao máximo o que as plataformas de divulgação do NBB têm de melhor. Cada mídia social tem um público específico, que consome conteúdos de formas diferentes. Por isso, essa experiência que faremos com a Festa dos Melhores do NBB busca atender a essas expectativas dos nossos fãs”.

A votação de cada categoria conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a última edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

A Festa dos Melhores do Ano contará com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano (apresentado por Unisal), Jogador Que Mais Evoluiu, Destaque Jovem, Defensor do Ano (apresentado por Plastubos), Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano e o King of the Season (apresentado por Budweiser).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS