Basquete | Da redação | 06/03/2017 09h51

MS define representantes no Brasileiro Escolar

Compartilhe:

As equipes Colégio Total, de Ponta Porã, no Masculino, e Escola Estadual Profª Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina, no Feminino, serão as representantes de Mato Grosso do Sul no VI Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, que acontece em Recife (PE) entre os dias 20 e 29 de março.

A seletiva foi realizada neste final de semana, em Campo Grande, pelas federações de Esporte Escolar e de Basquetebol. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes da Escola Oswaldo Tognini, e reuniram três equipes no masculino e duas no feminino.

O presidente da Federação de Esporte Escolar, Marcos Aguilera, disse que apesar da pouca participação das escolas, o nível foi bom e “com certeza seremos bem representados na cidade de Recife”. “Para o ano que vem estaremos realizando o evento com antecedência e se possível regionalizá-lo para termos mais participantes”, afirmou.

Técnico da equipe de Maracaju que participou da Seletiva, o professor Lotti disse que a participação da cidade só foi possível graças a uma parceria com a Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju e o Maracaju Basquetebol Clube, além de colaboradores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS