Basquete | Da redação | 19/09/2017 06h58

Meninas do basquete se classificam para semi nos Jogos Escolares

Compartilhe:

O time feminino de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) é o primeiro do Estado a se garantir na fase semifinal. As meninas da Escola Parque São Carlos de Três Lagoas venceram a segunda, na manhã de ontem, na quadra do Colégio Militar de Curitiba.

No início, a equipe estava nervosa e desperdiçou muitos arremessos. No segundo período, chegou a estar perdendo por 8x2 para o Rio Grande do Norte quando tomou conta da partida e chegou à metade do jogo vencendo por 11x10.

No terceiro período, a defesa funcionou ainda melhor e MS abriu vantagem de cinco pontos. Determinadas, as meninas de Três Lagoas, comandadas pelo técnico Ronaldo, mantiveram-se firmes na defesa, aproveitaram alguns contra-ataques e venceram por 27x21.

O resultado classifica e coloca as meninas frente ao Pará, nesta terça para definir o primeiro lugar do grupo.

Masculino

Os meninos da Escola Jardim Ivone de Ponta Porã fizeram um jogo duro contra Santa Catarina. As duas equipes vinham de vitória na estreia e brigavam pela liderança da chave. Os dois primeiros períodos foram equilibrados. No terceiro, Santa Catarina abriu oito pontos de vantagem. No último, MS se recuperou e quase levou a partida para a prorrogação, mas não houve tempo. Fim de jogo MS 48x50 SC.

O placar adiou a classificação para a semifinal. Para ficar com a vaga, os garotos de Ponta Porã precisam vencer Rio Grande do Norte, hoje.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS