Basquete | EFE | 23/12/2005 15h30

Mavericks e Cavaliers vencem em rodada da madrugada na NBA

Compartilhe:

O Dallas Mavericks, baseado em um ataque liderado pelo ala alemão Dirk Nowitzki, venceu o Sacramento Kings por 105 a 95. Já a combinação do ala Lebron James e o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas ajudou o Cleveland Cavaliers a bater por 108 a 100 o Chicago Bulls, nesta madrugada, pela rodada da temporada 2005/2006 da NBA.

Nowitzki anotou 37 pontos e acertou 14 de 23 arremessos de quadra, capturou dez rebotes e deu quatro assistências para os Mavericks, que se recuperaram da humilhação sofrida diante do Los Angeles Lakers, com os 62 pontos de Kobe Bryant.

O ala alemão voltou a ser o jogador decisivo e líder indiscutível dos Mavericks ao conseguir 14 pontos no quarto período. O time teve quatro jogadores que marcaram mais de dez pontos e teve um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra e 76,5% nos lances livres.

O armador Jason Terry aportou 19 pontos, e o ala Josh Howard anotou 14 pontos, pegou 13 rebotes, e deu seis assistências. O ala-armador reserva Devin Harris conseguiu 15 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

O triunfo, o oitavo nos últimos dez jogos disputados pelos Mavericks, permitiu-lhes melhorar sua marca para 19 vitórias e sete derrotas e ficou apenas um jogo atrás do San Antonio Spurs (20/6), líder na Divisão Sudoeste da Conferência Oeste.

O armador Mike Bibby com 22 pontos liderou a lista de seis jogadores que anotaram em duplos dígitos para os Kings, mas no final a equipe ficou com um aproveitamento de apenas 43,2% nos arremessos de quadra.

O ala Shareef Abdur-Rahim aportou 13 pontos e oito rebotes, enquanto que o reserva Corliss Williamson marcou 12 para o Kings, que perdeu a quarta partida consecutiva e a sétima nas últimas dez disputadas.

Já James surgiu como o cestinha que não foi controlado pela defesa dos Bulls, especialmente nos arremessos de três pontos, para aportar 37 pontos, seis assistências, cinco rebotes e quatro roubadas de bola.

Ilgauskas o apoiou com 25 pontos e 11 rebotes, enquanto que o armador reserva Damon Jones se transformou no sexto jogador ao anotar 15 pontos.

Os Cavaliers chegaram à marca de 15 vitórias e nove derrotas e se mantêm no terceiro lugar da Divisão Central.

Jones, que acertou cinco de 11 arremessos de três pontos, fez a diferença nesse fundamento, no qual o Cavaliers alcançou 11 em 27 tentativas, comparados aos oito em 21 do Bulls.

Outro fator decisivo no triunfo dos Cavaliers foram os lances livres, ao conseguir 33 pontos em 41 tentativas contra apenas oito em dez dos Bulls, que foram mais efetivos nos arremessos de quadra com 52,1%, contra 43,2% do Cleveland.

O reserva Ben Gordon liderou o ataque dos Bulls com 22 pontos, enquanto que o ala argentino Andrés Nocioni foi o jogador mais completo do Chicago ao aportar 21 pontos e dez rebotes, mas não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva.

Os Bulls, com 12 vitórias e 13 derrotas, não têm boa produção em seu ginásio após terem perdido a sexta partida das últimas sete que disputaram em casa.

Nocioni jogou 36 minutos e anotou nove de 14 arremessos de quadra, deu três assistências e um toco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS