Basquete | GE.net | 21/11/2005 15h32

Leandrinho sofre contusão e desfalca os Suns por três semanas

Compartilhe:

Os fãs brasileiros da NBA podem ficar mais tranqüilos. Após detalhado exame realizado pelo departamento médico do Phoenix Suns, foi detectada que a lesão do armador Leandrinho Barbosa é do tipo dois, ou seja, sem a necessidade de cirurgia. Com uma torção no ligamento colateral do joelho esquerdo, o período de afastamento é de uma a três semanas no estaleiro.

A notícia acalmou também a torcida dos Suns, que nesta temporada já contam com o desfalque do pivô Amare Stoudimare. Começando como titular e anotando uma média de 15,7 pontos por jogo, Leandrinho se contundiu em um lance isolado com o argentino Manu Ginobili e não segurou o desabafo contra o ala do San Antonio Spurs.

\'O Ginobili adora cair para trás. Ninguém sequer tocou nele, e ele apenas caiu. Por isso estou triste em me lesionar assim. Preferia ter me machucado de outra forma\', desabafou Leandrinho, contrariando até mesmo o técnico dos Suns, Mike D'Antoni, que inocentou o argentino de qualquer culpa.

O treinador procurou minimizar os efeitos de se perder Leandrinho logo em seu período mais critico da adaptação à função dois dentro da equipe. \'(A contusão de Leandrinho) é frustrante porque ele nos dá a velocidade que estávamos precisando sem o Amaré. Ele é um bom garoto e estava crescendo. É um buraco na estrada, mas ele vai se recuperar\', completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS