Basquete | Da Redação | 06/02/2024 11h00

Federação de Basquetebol aprova calendário com novidades

Compartilhe:

A Federação de Basquetebol reuniu seus filiados para apresentação de contas do exercício 2023 e oficializando o calendário desta próxima temporada. A assembleia foi contou com os principais presidentes dos filiados. Conforme decisão, os eventos irão seguir o mesmo padrão de 2023, sendo realizados os campeonatos de Base Sub 14, Sub 16 e Sub 18 e as Finais dos Campeonatos Estaduais com as equipes classificadas do 1° ao 4° lugar de cada categoria no sexo feminino e masculino.

Também irá acontecer mais uma Edição do Campeonato Estadual Adulto em ambos os sexos. Uma novidade no Campeonato de Base serão os Festival de Basquete para atletas ate 12 anos. Outra novidade é a realização Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Base promovido pela CBB. O evento irá acontecer em Abril na categoria Sub 16. O evento será regional e depois a grande final. A Federação de MS ira tentar sediar esta fase regional.

A Maracaju Basquetebol Clube-MBC esteve presente na reunião, sendo representado pelos membros da nova Diretoria: Prof. Edilson Gonçalves (Presidente), Prof° Carolina de Moraes (Vice-Presidente), Marcela Leão (Diretora Técnica) e Prof. Lotti (Pres. Conselho Deliberativo).

A Diretoria do MBC confirmou a realização das Finais dos Campeonatos de Base para cidade de Maracaju e vai acontecer no mês de outubro, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, fazendo parte da comemoração dos 100 anos de Maracaju.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS