Basquete | Da redação/com Assessoria | 24/06/2015 15h16

FBMS e Prefeitura de Corumbá promovem Clínica de Arbitragem de Basquete a partir de quinta-feira

Compartilhe:

Campo Grande - Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Associação Corumbaense de Basquetebol e a Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul, promove nos dias 25, 26 e 27 de junho a 1ª Clínica de Arbitragem de Basquetebol.

O evento vai acontecer no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros e terá a seguinte programação: dia 25, das 18h às 21h30, introdução às regras 1, 2, 3 e 4 e Manual de arbitragem; dia 26, das 8h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 19h as 21h30, regras 5, 6, 7 e 8, mecânica de 2 e 3 árbitros; e no dia 27, das 8h às 11h30, súmulas, relatórios e comentários gerais.

A Clínica sobre regras de basquetebol que será ministrada pelo professor Eduardo Marques de Souza Costa, formado em Educação Física, presidente da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul e árbitro da Confederação Brasileira de Basquetebol.

“Trata-se de uma clínica que tem como principal finalidade promover a atualização dos profissionais que atuam nesta modalidade esportiva no Município, além de incentivar o surgimento de oficiais de arbitragem”, explicou o diretor-presidente de Funec, Elvécio Zequetto.

Para Gabriel S. Gomes da Silva, presidente da Associação Corumbaense de Basquetebol, “é muito importante a implementação desta Clínica no Município de Corumbá e da parceria da Fundação de Esportes para o resgate do Basquetebol corumbaense que é a proposta do prefeito Paulo Duarte”.

As inscrições ainda podem ser feitas até a hoje (24), mediante preenchimento da ficha de inscrição e recolhimento de taxa no valor de R$ 20,00. A ficha de inscrição está disponível no link abaixo e serão disponibilizadas 40 vagas, prioritariamente para professores de educação física, acadêmicos e atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS