Basquete | Da redação | 21/03/2016 13h23

Etapa define times de MS no Brasileiro de Basquete 3x3

Compartilhe:

NKB, Linces e Splashteam 99 conquistaram, neste domingo (20), o título da primeira etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Basquete 3x3. As disputas aconteceram na quadra do bairro José Abrão, em Campo Grande, e garantiram aos primeiros colocados o direito de disputar não só a final do Circuito, mas também a etapa campo-grandense do Campeonato Brasileiro.

Com seis vitórias e 100% de aproveitamento, o NKB foi o campeão da categoria Open Masculino. Em segundo ficou o CMB Corumbá Máster, com cinco vitórias, e em terceiro o Crossfit Pantaneiros, com quatro.

Já na Open Feminino o título ficou com o Linces, que venceu todas as partidas que disputou. O segundo lugar ficou com o Four Girls e, em terceiro, o Giya. O Splashteam 99 foi o campeão na Sub-18 masculino, deixando em segundo o Dóris, o Black And White’s e o BallersTeam.

As equipes que se ficaram nos três primeiros lugares garantiram vaga para a Etapa de Campo Grande do Brasileiro de Basquete 3x3, que acontece entre 30 de abril e 1 de maio. Os quatro primeiros garantiram presença na etapa final do Circuito Estadual, marcado para o mês de agosto, no Belmar Figaldo.

O basquete 3×3 é uma modalidade jogada em espaços indoor ou putdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. O tempo regular da partida consiste em um período de dez minutos. O time se torna vencedor se somar 21 pontos ou mais antes do término do tempo de jogo ou se tiver o maior placar ao final do confronto.

Um dos pontos fortes do basquete 3×3 é a sua simplicidade, tanto em termos de regras quanto em instalações necessárias, permitindo que ele seja praticado nas configurações mais espetaculares, usando marcos urbanos como pano de fundo.

O basquete 3×3 busca se desenvolver como nova modalidade olímpica, onde a expectativa é que seja testada nas Olimpíadas do Rio em 2016 e que a estreia seja nas Olímpiadas de 2020. Nesta temporada já estão sendo disputado o Circuito Mundial, em seis etapas, e o Campeonato Mundial, em três categorias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS