Basquete | Hélio Lima | 08/11/2015 18h21

Equipes da UCDB conquistam etapa final da Copa MS em Campo Grande

Compartilhe:

A UCDB conquistou a etapa final da Copa MS de Basquete. A competição foi realizada pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS) neste final de semana em Campo Grande (MS).

As equipes da UCDB venceram respectivamente no masculino e feminino.

O torneio começou na quinta-feira (05) com duas partidas pela competição feminina. A partir de sexta-feira (06), o palco para os jogos foi Ginásio da Funlec - Oswaldo Tonigni. 10 equipes participaram do certame no feminino e masculino.

As duas decisões foram realizadas na manha deste domingo (08). No masculino, que foi disputado por seis equipes. Os finalistas foram  UCDB e o Neon Concursos. No jogo final, a UCDB conquistou o título, após vencer pelo placar de 76 x 72.

A UCDB abriu vantagem logo no início terminando o primeiro quarto na frente - 23 x 16.

No segundo quarto a equipe abriu mais três pontos, terminando o primeiro tempo com 10 pontos de vantagem - 43 x 33. A vantagem persistiu durante o terceiro quarto.

No último período o Neon Concursos descontou seis pontos, mas o esforço não foi suficiente para impedir o título da UCDB.

Um dos destaques da competição foi o atleta Chico da UCDB, com grande atuação defensiva.

Na decisão do terceiro lugar, o Aquidauanense venceu o Águia Negra de Rio Brilhante pelo placar de 62 x 52.

Assim, a equipe de Aquidauana terminou em terceiro lugar. Além do Águia Negra, também participaram as equipes do NTB e Auxiliadora.

No feminino, a UCDB levou a taça após bater a Funlec por 84 x 21.

Logo no primeiro período a UCDB abriu vantagem de 20 pontos - 23 x 3. A equipe não diminuiu o ritmo e construiu a diferença no transcorrer da partida, vencendo sem margem para sustos.

Na decisão do terceiro lugar, melhor para o Velox, que superou a Abaf por 58 x 29, assim o Velox terminou em terceiro e o Abaf em quarto lugar. 

Destaque para a atleta Karen da UCDB, uma das melhores jogadoras da competição feminina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS