Basquete | Da redação | 10/03/2005 13h51

Equipe representará Piracicaba no Paulista Feminino

Compartilhe:

Depois de meses de angústia, com a hipótese de não participar do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 da Federação Paulista de Basketball (FPB), finalmente a Unimep/Amhpla/Selam conseguiu sensibilizar alguns empresários a investir num projeto de grande alcance social, que está recolocando Piracicaba na vitrine do basquete paulista, confirmando sua tradição de décadas, como grande centro e referência na modalidade.
 
Esta competição será iniciada no 19 ou de 20 março, com a participação das equipes de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ourinhos, Ribeirão Preto, Marília, Guarulhos e Piracicaba, e a confecção da tabela aguardava apenas a confirmação de Piracicaba para ser definida. A jovem equipe da Unimep, nesse início contará somente com as jogadoras vice-campeãs da Série A-2 em 2004: Alessandra, Ana Cláudia, Ângela, Lico, Fabi, Fernanda, Graziele, Joceli, Kelly, Lili, Michele e Paula, mas com as possibilidades de alguns reforços no transcorrer do campeonato.

"O time da Unimep vai enfrentar equipes estruturadas, com bom respaldo financeiro, mas temos a vantagem do conjunto, do bom entrosamento, muita garra e uma comissão técnica competente que vai lutar para ficar entre os seis primeiros colocados e adquirir o direito de disputar a Liga Nacional", afirma a presidente da AD Unimep, Ilda Borges Gonçalves.
 
Para a técnica Branca, esse período, sem a confirmação da equipe na A-1 gerou muitas expectativas, mas reforça a credibilidade que Piracicaba tem com o basquete: "Esse momento de espera foi angustiante. Eu entendo que foi respeitado algo histórico. Agora, temos um caminho a trilhar, nós ainda possuímos limitações, mas não podemos ter limites, e a melhor referência técnica é uma divisão especial", completa Branca.
 
A alegria de todo elenco por estar na elite do basquete, se completa com a parceria firmada com a Selam, para disputar a Liga Regional, na categoria pré-mini, utilizando garotas, com idade até 13 anos, vindas do Projeto de Desporto de Base, e isso demonstra a preocupação da diretoria da AD Unimep com a formação de novas atletas. Já no dia 20 de março, elas participam de um Festival em Americana, cumprindo tabela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS