Basquete | Da redação/Funesp | 28/11/2018 11h26

Equipe Raul Sans de Matos é campeã nos Jogos Escolares

Compartilhe:

O Colégio Raul Sans de Matos foi o grande campeão na final do Basquetebol nos Jogos Escolares de Campo Grande, promovidos pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O jogo aconteceu no Centro de Treinamento Esportivo (Cemte) com a equipe marcando 91 pontos no placar.

Já o 2º lugar foi para o Colégio Auxiliadora com 55 pontos no placar. O 3º lugar ficou para Escola Estadual Ada Teixeira, que marcaram 59 pontos no placar, contra 29 pontos do Amando de Oliveira.

Para Kauã Santos, de 15 anos, conquistar o 1º lugar foi mais uma grande conquista. “Fiquei muito emocionado com esse título de campeão, nós treinamos todos os dias da semana, para alcançarmos a vitória, foi satisfatório participar de uma competição com grandes expectativas”, explicou.

O estudante Igor Otávio Alves Faria de 15 anos, já havia participado dos Jogos Escolares em 2013 e agora participa pelo mesmo colégio. “Para mim a participação nos jogos é muito importante, pois me ensina a conviver e agir em grupo, tivemos um bom desempenho e conquistamos uma boa colocação”, comentou.

Ao todo, os jogos reúnem 2.588 inscritos entre crianças e jovens de 11 a 16 anos, que buscam a classificação para a fase estadual em 2019. As disputas acontecem em 19 modalidades sendo: Atletismo, Bocha e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos, e Ginástica Rítmica, Atletismo, Badminton, Basquetebol 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS