Basquete | Com Prefeitura de Selvíria | 03/05/2023 11h01

Equipe de basquete de Selvíria já disputa os Jogos Escolares

Compartilhe:

Selvíria já disputa os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023, que acontecem em Campo Grande, com a equipe masculina de Basquete. E a estreia na competição foi com vitória. Os atletas viajaram com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A competição acontece até o dia 7. Desta etapa, que inclui também competições de handebol, participam 641 estudantes-atletas, de 15 à 17 anos (223 meninas e 418 meninos), de 30 municípios: Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Os jogos de basquete estão sendo disputados no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) e no Poliesportivo Dom Bosco. A equipe de Selvíria jogou nesta terça (2), estreando na competição com uma vitória de 41 x 28 sobre Guia Lopes de Laguna. Os atletas, que são treinados pelo técnico Randal Rosa, voltam à quadra nesta quarta, quando enfrentam Ponta Porã.

Jogos

O maior evento esportivo-escolar do estado é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

As equipes buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio final da Fundesporte reunirá, de 16 a 20 de maio, em Corumbá, as melhores seleções desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude.

O técnico do time vencedor da Copa dos Campeões terá o direito de formar a seleção que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2023, o evento acontecerá em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS