Basquete | com prefeitura de Corumbá | 27/05/2023 07h30

Equipe de basquete corumbaense é campeã do Jogos Escolares 2023

Compartilhe:

A Seleção de Corumbá de Basquete, categoria 15 a 17 anos, conquistou neste final de semana o JOJUMS – Jogos Escolares da Juventude 2023, evento organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Com a conquista desse título, Corumbá volta motivada para disputar a Copa dos Campeões que será realizada no município. “Fizemos um grande campeonato, meus atletas estavam concentrados e confiantes nessa conquista, não foi fácil chegar até aqui, mas com muito trabalho conseguimos trazer esse título histórico para Corumbá, lembrando que a mais de 25 anos Corumbá não conquistava um título das categorias de base”, comentou o técnico Professor Gevanildo Pereira.

“Desde os 6 anos de idade eu me apaixonei por esse esporte, comecei a treinar na Segunda Igreja Batista e estou aqui hoje sendo campeão estadual”, comentou Isaque Lobo Rondon, um dos destaques da equipe vencedora.

O corumbaense João Vitor da Silva, outro grande destaque da competição, comentou que “após dois anos atuando por equipes do Rio de Janeiro retornou para Corumbá para integrar a Seleção da cidade, após a derrota no ano passado na competição que foi realizada em Maracajú, a qual Corumbá ficou em quinto lugar, nós prometemos para nós mesmos que retornaríamos mais forte esse ano, fruto de muito trabalho e dedicação essa conquista, fresou o atleta”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS