Basquete | Da redação | 17/11/2018 11h44

Equipe 30+ da ABAF vence Brasileiro Máster; 50+ garante a prata

Compartilhe:

A equipe 30+ da ABAF (Associação de Basquetebol Veterano Feminino) conquistou, neste sábado (17), a medalha de ouro no 34º Campeonato Brasileiro Master de Basquete, que acontece em Vitória (ES). Na decisão da categoria, o time sul-mato-grossense, braço feminino da ABV/MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul), derrotou o AVAB (AL) por 78 a 51.

“Foi uma experiência única. Primeira vez que venho no veterano e aChei fantástico. A equipe do 30+ é muito forte. Tiveram um jogo difícil no primeiro período, mas a parte física foi superior e conseguiram imprimir mais de 20 pontos sobre o adversário”, analisou o técnico Rodrigo Oliveira.

“Nos unimos em um grupo que tem uma amizade muito grande. Focamos na união e no trabalho de equipe. Tínhamos adversários fortes, mas jogamos em conjunto: todos marcam e se doam muito. Esperávamos uma final difícil e mantivemos o controle do jogo”, complementou a campeã Carol Junqueira, que disputou a LBF (Liga de Basquete Feminino) este ano pela Uninassau (PE).

Esse foi o melhor resultado da equipe que participou do Nacional, iniciado no último dia 11, sem qualquer tipo de apoio do poder público - foram os próprios atletas que bancaram os custos da viagem. Na categoria 50+, outro grande resultado: as meninas do Estado garantiram a prata após perderam para a ABBLU (Blumenau-SC) por 55 a 41.

Whats-App-Image-2018-11-16-at-18-23-10-1

Equipe do 50+ foi vice-campeã em sua categoria.

“Estamos muito felizes pelos resultados. Viemos em cinco equipes pela primeira vez e tivemos ótimos resultados em todas as categorias. Ficamos entre os quatro primeiras nas cinco categorias. Somos uma equipe que anda com próprios recuros. Pagamos quadra, uniforme, tudo por conta própria. Conseguimos isso porque somos um grupo de amigas que prezam muito pelo esporte”, comemorou Doriane Kohl, atleta do 50+, presidente da ABAF e chefe da delegação.

As equipes do 40+ e 45+ garantiram a quarta colocação em suas categorias. Ainda hoe, o 35+ entra em quadra na busca por mais uma medalha de ouro contra a AVAB (MA). O duelo começa às 13h (horário de MS).

ABAF - A Associação surgiu em 2000, quando amigas apaixonadas pelo basquete se reuniram para brincar aos finais de semana. Com o tempo, a turma cresceu e surgiu a ideia de fundar uma associação esportiva, que atualmente é mantida com mensalidades das atletas -usadas para locação de quadras e confecção de uniformes- e esporádicos patrocínios.

“As atletas também realizam eventos para angariar recursos e melhorarem o caixa, e assim, levar o nome da ABAF pelos campeonatos nacionais e internacionais que participa”, completa Doriane.

Atualmente, a Associação se integrou com a equipe masculina da ABVMS e conta com mais de 40 atletas entre 30 e 55 anos e, constantemente, participa de diversos torneios pelo país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS