Basquete | Divulgação | 07/12/2005 16h52

Dos brasileiros na NBA, apenas time de Baby não vence

Compartilhe:

Dos times dos brasileiros na NBA, apenas o Toronto Raptors, de Baby, perdeu na rodada desta terça-feira na temporada regular. O Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, e o Phoenix Suns, de Leandrinho, venceram o Sacramento Kings e o Portland Trail Blazers, respectivamente.

A derrota dos Raptors aconteceu em Washington para o Washington Wizards, que conseguiu a vitória no tempo extra por 119 a 111, graças às atuações de Arenas e Jarvis Hayes. Arena anotou 37 pontos e Hayes mais seis de seus 21 tentos, no período adicional.

Antawn Jamison também teve uma noite espetacular pela equipe da casa com 26 pontos, 14 rebotes e sete assistências. Pelo quinteto canadense, o brasileiro Baby começou a partida como titular, permanecendo em quadra por 12 minutos. Ele fez quatro pontos e somente dois rebotes.
Quem mais se destacou pelo Raptors foi Chris Bosh, com 27 pontos e nove assistências. O time já tem 16 derrotas e apenas três vitórias nesta temporada.

O Cavaliers, que ainda não conta com a presença de Varejão, que se recupera de uma lesão, teve a boa performance de LeBron James com 30 pontos anotados - o cestinha da partida -, seis rebotes e mais seis assistências para vencer os Kings por 102 a 97. O time de Varejão já acumula dez vitórias na temporada regular 2005/2006 e seis derrotas.

Os Suns, de Leandrinho, que também está lesionado e não jogou nesta terça, superou os Blazers por 130 a 85 em um jogo relativamente fácil. O cestinha da partida foi James Jones, com 22 tentos e quatro rebotes. O time do brasileiro ainda contou com Shawn Marion que anotou 21 pontos.

Quem também teve uma noite de destaque nesta terça-feira foi Kobe Bryant e o espanhol Pau Gasol que conduziram seus times à vitória.

Em Milwaukee, Bryant se desdobrou e marcou 33 pontos, levando o Los Angeles Lakers a vencer o Milwaukee Bucks por 111 a 92. Isso deixa os Lakers com oito vitórias e nove derrotas, chegando aos 47,1% de aproveitamento.

Enquanto isso, jogando em casa, o Memphis Grizzlies, de Gasol, superou o New Orleans Hornets por 89 a 73, com 29 pontos do jogador espanhol que chegou a ficar em quadra durante 39 minutos. Os Grizzlies já acumulam 13 vitórias contra apenas cinco derrotas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS