Basquete | Dourados Esportivo | 03/08/2016 13h23

Depois de 10 anos, Dourados volta a ter uma competição de basquetebol adulto

Compartilhe:

Muito tempo, essa é a expressão exata que os amantes do basquetebol em Dourados tiveram que esperar para ver uma competição de bom nível na categoria adulto. Depois de 10 longos anos, o ginásio de esportes do Centro de Apoio ao Deficiente Físico Dorcelina Folador, é o palco para a I Copa Integração de Basquetebol, competição idealizada e organizada pela profissional em educação física Michele Mendonça, um dos nomes de referencia da modalidade no estado.

A competição conta com 10 equipes, sendo 7 de Dourados e 3 de cidades vizinhas, Fátima do Sul, Caarapó e Amambai. Na primeira fase as equipes foram divididas em dois grupos iguais com 5 equipes, passam à segunda fase as duas melhores de cada grupo onde se enfrentam em sistema de eliminação simples, “mata-mata”, 1º A x 2º B, 1ª B x 2º A. A decisão do terceiro lugar e da grande final segue o mesmo sistema.

Michele Mendonça acredita que a competição possa ser um divisor de águas no basquete douradense e também da região, pois, pelo número de equipes participantes, fica óbvio que não é falta de interesse e muito menos de praticantes do esporte.

“Estamos muito felizes com a Copa Integração, superou nossas expectativas, temos mais de 130 atletas inscritos nas 10 equipes participantes, são 4 cidades envolvidas. Uma cidade como Dourados não pode ficar tanto tempo sem uma competição como essa, o basquete douradense e da região sempre foi forte, sempre teve boas equipes, uma pena que ninguém, poder público e privado, olhe melhor para a modalidade, estamos fazendo essa competição na raça, é o amor pelo basquete, e hoje podemos dizer, praticantes da modalidade não é o problema, o problema é a falta de competições, se ninguém faz, fazemos nós”, disse Michele ao Dourados Esportivo, que termina ainda agradecendo Alex Morais, o “Moraizinho” pelo apoio, ele que é um dos integrantes do Centro de Apoio ao Deficiente Físico Dorcelina Folador.

Os jogos acontecem sempre aos sábados e domingos, como já citado, no ginásio de esportes do Centro de Apoio ao Deficiente Físico Dorcelina Folador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS