Basquete | Da redação/com Assessoria Funesp | 05/05/2015 12h28

Competição de Basquete começa nos Jogos Escolares

Compartilhe:

Campo Grande - As partidas de basquete da 30ª edição dos Jogos Escolares Campo-Grandenses iniciam nesta terça-feira (05) no parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, a partir das 14h00.

A Fundação Municipal de Esporte definiu dois jogos por dia. Nesta semana serão oito jogos que movimentarão o Parque, que já recebe as disputas na modalidade de futsal. Os jogos de Vôlei são realizados no SESC-MS Camilo Boni e os de Handebol no Guanandizão.

Aos atletas que participam dos Jogos o apoio da família e a dedicação são fatores determinante para resultados positivos, como avaliou o treinador da equipe de Vôlei do Maria Constança Barros Machado, Diego Fernando de Matos Souza. “Para a formação do atleta são muitos requisitos. Geralmente são treinos diários de 2 horas por dia, cobrança de horários, resultados, alimentação correta, entre outras orientações, por isso o incentivo dos familiares e a vontade do aluno são ingredientes indispensáveis para um atleta profissional”.

Samuel Honório de Andrade, 16 anos, está em seu terceiro JECG. Praticante do vôlei, o jovem busca ser um atleta como o Giba. “Eu treino e assisto os vídeos do Giba para pegar movimentos e lances que podem ser usados nas partidas. Se pudesse eu treinaria todos os dias, mas alterno os treinos com outras atividades”. Para o atleta o apoio da família é fundamental. “Minha mãe é bem participativa e me incentiva, mas também cobra resultado na escola”.

Os 30º Jogos Escolares Campo-Grandenses, promovido pela Prefeitura, reúnem 1,8 mil atletas e 80 escolas da rede pública e privada de ensino. As competições que já são tradicionais na Capital envolvem 13 modalidades e selecionam atletas para os Jogos Escolares de MS e Jogos da Juventude de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS