Basquete | Da redação | 12/04/2018 13h17

Com prêmio de 1,5 mil em disputa, equipes da Capital ‘engrossam’ Jogos Abertos de Anastácio

Compartilhe:

De olho em uma premiação superior a R$ 1,5 mil, além de possibilidade de promover uma ampla troca de experiências, duas equipes de Campo Grande irão engrossar as disputas do basquete nos Jogos Abertos de Anastácio, que começam nesta sexta-feira (13) e seguem até o dia 7 de maio.

Deportivo América e NKB Difusora estarão em quadra neste final de semana, durante as fases classificatória e semifinal da competição. Caso avancem, disputarão as finais no dia 6 de maio.

“O basquete aqui no Estado se resume a uma operação matemática simples: subtrair. São poucos os que somam, multiplicam ou dividem forças pra o crescimento da modalidade, é por isso que poder participar dessa competicao (uma vontade que sempre tive) acaba sendo um intercâmbio para dividir experiências e conhecimentos que este esporte me proporciona”, afirma Josemir Bispo, atleta do NKB Difusora e incentivador da modalidade em Mato Grosso do Sul.

Oito equipes divididas em dois grupos disputam os Jogos Abertos em Anastácio. No grupo A, estão FUNDESG/Ultimate (São Gabriel), Os Cascas e o Castanha (Aquidauana), Deportivo América (Campo Grande) e Associação Corumbá de Basquete (Corumbá).

Compõem o grupo B os Renagados (Aquidauana), NKB Difusora (Campo Grande), Amigos Bodoquenenses (Bodoquena) e SGO/FUNDESG (São Gabriel).

Os jogos começam já neste sábado (14). O Deportivo América entra em quadra, no Ginásio Poliesportivo da cidade, às 14h10 contra Os Cascas e O Castanha. O NKB jogará mais tarde, às 15h40, contra o Renegados. Depois, o Deportivo volta a quadra, agora contra o Corumbá, e, em seguida, o NKB pega o Amigos Bodoquenenses.

No domingo pela manhã acontecem os últimos jogos da fase classificatória: o Deportivo América pega o FUNDESG/Ultimate, enquanto o NKB enfrenta o SGO/FUNDESG. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que acontecem no período da tarde de domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS