Basquete | Dourados Esportivo | 16/02/2017 10h49

Com novo projeto, o Dourados Basquetebol Clube quer fazer de 2017 um novo começo

Compartilhe:

Os tempos áureos de muitas vitórias e títulos já vão longe, mais de 10 anos, mas a equipe do DBC – Dourados Basquetebol Clube, quer fazer de 2017 um novo começo, com a diferença que a grande vitória desta vez será reconstruir o basquetebol douradense, e isso em todas as categorias, da livre à de base.

Formada no ano de 2000, o DBC foi até 2006 uma das principais forças do basquetebol sul-mato-grossense, foram inúmeros títulos, tricampeão estadual, tricampeão dos jogos abertos do MS, bicampeão dos jogos abertos de Dourados, bicampeão dos jogos abertos de Campo Grande, participou duas vezes do Copa Caixa de Basquetebol e dos jogos abertos brasileiros, entre outros. Em 2006, sem apoio e com a modalidade perdendo espaço dentro do estado, a equipe resolveu parar suas atividades, voltando somente em 2016 para disputar e conquistar a Copa Integração de Basquetebol, competição essa que pode ser considerada como um pontapé inicial para esse novo "recomeço" da modalidade em Dourados.

Atualmente a equipe é comandada por Alex Cesar, o "Oreia", e praticamente todos os integrantes de 2006 fazem parte da equipe que irá participar neste ano do campeonato estadual e do jogos abertos do MS. É intenção da equipe também promover dois quadrangulares envolvendo equipes do estado, e como já dito, também organizar competições para a base, já que é ali que a verdadeira renovação começa. O ano de 2017 para o DBC promete ser de muitas realizações.

O DBC é formado pelos seguintes atletas:

Alex "Oreia", Gustavo, Vandir, Paulão Linne, Aurélio Bonato, Seu Beto, Luiz Carlos "Formiga", Raoni, Vinicius "Gud", Flávio Brand, Henrique e Jefferson.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS