Basquete | Da redação | 20/03/2016 06h39

Circuito Estadual 3x3 começa neste domingo

Compartilhe:

Tem início neste domingo, dia 20 de março, em Campo Grande, o Circuito Sul-mato-grossense de Basquete 3x3. As disputas acontecem a partir das 8h na quadra do bairro José Abrão, região norte da cidade, localizada na rua Armando Horta, S/N.

O circuito será disputado nas categorias Open e Sub-18, nos naipes masculino e feminino, e ainda terá etapas nas cidades de Aquidauana (17 de abril) e Corumbá (25 de junho). O torneio retorna à Capital no dia 21 de agosto, quando acontece a etapa final na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

O basquete 3×3 é uma modalidade jogada em espaços indoor ou putdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. O tempo regular da partida consiste em um período de dez minutos. O time se torna vencedor se somar 21 pontos ou mais antes do término do tempo de jogo ou se tiver o maior placar ao final do confronto.

Um dos pontos fortes do basquete 3×3 é a sua simplicidade, tanto em termos de regras quanto em instalações necessárias, permitindo que ele seja praticado nas configurações mais espetaculares, usando marcos urbanos como pano de fundo.

O basquete 3×3 busca se desenvolver como nova modalidade olímpica, onde a expectativa é que seja testada nas Olimpíadas do Rio em 2016 e que a estreia seja nas Olímpiadas de 2020. Nesta temporada já estão sendo disputado o Circuito Mundial, em seis etapas, e o Campeonato Mundial, em três categorias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS