Basquete | Gabriel Sato* | 25/09/2019 17h11

Basquete Máster de MS participa de Circuito em Cuiabá-MT

Compartilhe:

As equipes do Basquete Máster Campo Grande, referente à Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS), Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS) e Ultimate/Cotesporte, disputaram neste final de semana, de 20 a 22 de setembro, a primeira edição do Torneio do Circuito Máster de Basquetebol, em Cuiabá-MT. A competição aconteceu nos naipes masculino e feminino nas categorias 30+, 40+, 50+ e 60+, e teve a participação de Mato Grosso do Sul nas categorias 40+ em ambos os naipes e masculino 30+.

Representadas pela Abaf/ABV-MS no feminino, a equipe conquistou a medalha de prata no torneio. Após duas vitórias nos dois primeiros confrontos, que você pode conferir em matéria publicada anteriormente no Esporte Ágil, a equipe feminina perdeu o último duelo diante da Vibes-MT, partida que aconteceu no domingo (22). As duas equipes haviam se encontrado na competição, em vitória da equipe sul-mato-grossense por 48 a 27. No entanto, na finalíssima as mulheres do estado vizinho sobressaíram-se e, em duelo disputadíssimo, levaram a melhor, com resultado final de 48 a 43.

Equipe feminina 40+ da Abaf/ABV-MS (Foto: Arquivo pessoal)

Pela categoria 30+ masculina, Mato Grosso do Sul foi representado pelo time do Ultimate/Cotesporte, que terminou a competição em quarto lugar, com duas vitórias e duas derrotas. Em seu jogo de estreia, na sexta-feira (20), a equipe perdeu para o Roots-MT em duelo complicado, com resultado final de 50 a 55.

No sábado (21) pelo segundo confronto, a equipe melhorou o desempenho e em um dos jogos mais equilibrados da competição, venceu o Highlanders-MT por 36 a 35. No mesmo dia, os sul-mato-grossense retornaram às quadras e mantiveram o bom jogo, emplacando a segunda vitória seguida, desta vez diante da Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete de Rondônia (Avabro-RO) pelo placar de 56 a 30. No domingo (22), no último jogo da competição, a Ultimate/Cotesporte perdeu para o Sinop-MT, por 48 a 32 e encerrou a participação no torneio.

Equipe 30+ da Ultimate/Cotesporte (Foto: Arquivo pessoal)

Pelo masculino 40+, a equipe da ABV-MS foi quem representou o estado. O time não teve bom desempenho e terminou na última colocação da categoria. A campanha foi de três jogos e três derrotas. No duelo de estreia, na sexta-feira (20), a equipe saiu de quadra derrotada pelo Highlanders-MT por 84 a 37. No sábado (21), o time retornou à quadra e novamente não conseguiu o resultado positivo, sofrendo revés para diante do Villa Real-MT, com placar de 53 a 30. No último confronto, no domingo (22), a equipe perdeu mais uma vez. Desta vez, placar de 43 a 48 para o time do Play4fun-MT.

Equipe 40+ da ABV-MS (Foto: Arquivo pessoal)

A competição serviu de preparação para as equipes de basquetebol veterano de Mato Grosso do Sul, que agora se preparam para os campeonatos nacionais, que acontecem em outubro e novembro.

*Com supervisão de Lucas Castro, da redação do Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS