Basquete | (Com informações da Fundesporte) | 28/11/2004 18h17

Basquete Masculino de MS ganhou mais uma nos JEBs

Compartilhe:

Basquete Masculino de MS ganhou mais uma nos JEBs

A equipe de basquetebol masculino de Mato Grosso do Sul, representada pelo Colégio Dom Bosco, conquistou a segunda vitória nos Jogos Escolares Brasileiros no início da tarde deste domingo. O jogo foi contra o time de Pernambuco que havia perdido na estréia para a equipe do Rio de Janeiro. O jogo foi equilibrado. A equipe de Pernambuco, que tentava a reabilitação nos Jogos, começou pressionando. Os meninos de Mato Grosso do Sul chegaram a estar 11 pontos atrás no marcador, mas conseguiram equilibrar a partida. Com uma boa atuação técnica no último quarto, a equipe sul-mato-grossense virou o placar e abriu seis pontos, vencendo por 56 x 50. Nesta segunda-feira, Mato Grosso do Sul disputa o primeiro lugar do grupo e o direito de continuar na competição contra a equipe do Rio de Janeiro. A partida decisiva acontece nesta segunda, às 13 horas (horário de MS). De acordo com o técnico da equipe do Estado, Ronaldo Monteiro, o jogo vai ser difícil. "As duas equipes são boas, só que a nossa ainda não rendeu tudo que pode. Está jogando mais ou menos 40% do que é capaz. Assim fica difícil, mas se amanhã conseguir atuar melhor, será um bom jogo e teremos boas chances de continuar nos Jogos", finalizou Ronaldo.

Na estréia, MS ganhou do Espírito Santo/Colégio Santa Bárbara. O time de Mato Grosso do Sul começou bem e dominou a partida, abrindo boa vantagem nos três primeiros quartos. No último quarto, os meninos do Estado ficaram um pouco nervosos, permitindo a reação da equipe adversária. Mas após um tempo pedido pelo técnico Ronaldo os garotos se reencontraram em quadra e venceram por 48 x 39. O cestinha do jogo foi o camisa 12, Eduardo Benites com 16 pontos. Na avaliação de Ronaldo, o nervosismo atrapalhou um pouco o desempenho da equipe. "Eles sentiram a estréia, mas depois foram se soltando em quadra. A partir do próximo jogo acredito que eles vão jogar ainda melhor. Ficamos num grupo em que o nível é bastante equilibrado, vamos ter que jogar muito bem se quisermos continuar nos Jebs", disse o técnico. Mato Grosso do Sul faz parte do grupo C junto com Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Apenas o primeiro colocado de cada grupo e o melhor por índice técnico continuam na competição. Os Jogos Escolares Brasileiros são promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro e reúne as modalidades de basquetebol, atletismo, xadrez, handebol, futsal e voleibol. A delegação de Mato Grosso do Sul participa da competição em todas as modalidades, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer.

Meninas - Já a equipe feminina, representada pela Mace de Campo Grande , não conseguiu repetir a boa atuação da estréia e perdeu para o Pará na partida da manhã deste domingo. As paraenses começaram melhor e abriram vantagem no marcador. No segundo quarto as garotas de Mato Grosso do Sul reagiram e chegaram a ficar apenas dois pontos atrás, mas mesmo assim não conseguiram impedir que a equipe do Pará voltasse a escapar no placar. Numa manhã em que as jogadas não davam certo e a bola teimava em não cair, o time sul-mato-grossense não conseguiu reagir e acabou perdendo a partida por 66 x 39. Agora para conseguir se classificar as meninas da Mace precisam vencer o jogo contra a equipe do Amapá por uma boa diferença de pontos, para tentar uma classificação no índice técnico. Isso porque no basquete dos Jebs só continuam na competição o campeão de cada grupo e o melhor segundo colocado, de acordo com o índice técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS