Basquete | Com Prefeitura de Selvíria | 18/05/2023 14h41

Basquete de Selvíria garante classificação nos Jogos Escolares

Compartilhe:

A equipe de basquete masculina Selvíria já está classificada para a próxima fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023, que acontecem em Campo Grande. Os atletas participam da competição com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Selvíria já está entre as oito melhores equipes da competição, resultado comemorado pelo técnico Randal Rosa. “É a primeira que vez que participamos e já estamos entre os oito melhores do Estado”, disse o técnico.

Jogos

O maior evento esportivo-escolar do estado é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

As equipes buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio final da Fundesporte reunirá, de 16 a 20 de maio, em Corumbá, as melhores seleções desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude.

O técnico do time vencedor da Copa dos Campeões terá o direito de formar a seleção que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2023, o evento acontecerá em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS