Basquete | Da redação | 01/07/2017 13h55

Atleta de MS disputa Mundial de Basquete Máster na Itália

Compartilhe:

A ala-armadora Érica Sinzato, da ABAF/MS (Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul), está em Montecatini Terme, na Itália, onde disputa o 14º Campeonato Mundial de Basquetebol Máster com a Seleção Brasileira da categoria. O torneio segue até o dia 10 de julho, nos naipes masculino e feminino.

A atleta, de 37 anos, foi chamada pela primeira vez para defender a equipe nacional. Em solo italiano, ela atua ao lado de figuras conhecidas do basquete feminino, como Iziane, Ega e Silvinha. Terapeuta ocupacional, Erica é natural de São Paulo (SP), onde começou jogar aos 11 anos, e mora em Campo Grande há quatro.

O Mundial Masters é promovido pela FIMBA, Liga Mundial Masters de Basquete, que tem em seu cronograma competições voltadas aos ex-atletas da modalidade. As categorias são divididas de 5 em 5 anos, iniciando a primeira delas aos 30 anos de idade.

Entre 43 equipes de 30 países, o Brasil tem uma meta ousada: subir no lugar mais alto do pódio. A gana e a vontade de vencer permanecem intactas, mesmo quando a idade já é mais avançada. E em campeonatos masters, nem sempre o time mais técnico ou tático é campeão. A parte física se torna o grande diferencial para quem quer se destacar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS