Basquete | Da Redação | 24/09/2020 08h41

Atleta de MS busca ajuda financeira para jogar basquete nos EUA

Compartilhe:

Natural de Três-Lagoas, Luana Nascimento recebeu em 2020 uma grande oportunidade para sua carreira no mundo do basquete. A atleta de 19 anos foi convidada para integrar a equipe do Júnior College nos Estados Unidos, no estado de Kansas, além de receber uma bolsa de estudos. Entretanto, o custo total entre as despesas (visto e passagem), ficam em torno de R$ 9 mil, valor este que a família da atleta não possui.

Para conseguir realizar seu sonho, a família resolveu então criar uma vaquinha on-line, pelo site vakinha.com.br, afim de arrecadar os nove mil. Até o momento, a iniciativa arrecadou R$ 3.870 reais.

No basquete desde os 13 anos, Luana começou a treinar na escola e em um ano conquistou diversos títulos para o município de Três Lagoas. Após se destacar nos campeonatos, a atleta jogou pela equipe do interior de São Paulo, Tupã, nas categorias de base sub-15 e sub-17, do clube. Posteriormente, a atleta foi para Santa Catarina atuar pelas Leoas da Serra, na categoria sub19, onde fez seu melhor ano como atleta, segundo ela.

Porém, esse ano devido à pandemia do Novo Coronavírus, Luana ficou sem clube.

"Continuei correndo atrás das coisas para não parar, inclusive tentando clubes de base na federação. Atualmente recebi essa oportunidade que, para mim como atleta, é super especial, pois, todo mundo sabe como é para nós do Brasil termos essa visibilidade", relata a atleta que, conta com o apoio da população para dar seguimento em seu sonho.

Quem quiser apoiar, pode acessar a vaquinha clicando neste link. Quem não puder contribuir financeiramente pode ajudar fazendo o compartilhamento nas redes sociais e em seus grupos de amigos.

*Com informações da Rádio Caçula

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS