Basquete | Lucas Castro | 12/07/2018 15h03

Aquidauanense coordena projeto campeão da Jr. NBA League 2018

Compartilhe:

Até quem não é fanático por basquete sabe da potência que é a National Basketball Association (NBA), principal liga de basquetebol dos Estados Unidos e do mundo. Imagina então quem é louco pelo esporte. Será que é fácil jogar basquete no Brasil em tão alto nível para chegar na NBA ou até mesmo conseguir assistir a um jogo e ver de perto grandes ídolos?

O aquidauanense Rodrigo Mussini é professor de Educação Física e responsável por proporcionar que jovens atletas de uma comunidade carente do extremo Leste de São Paulo pudessem conhecer esses monstros do basquetebol americano de perto e disputar uma competição organizada pela NBA aqui no Brasil, a Jr. NBA League.

O projeto social de basquete feminino coordenado por Mussini na comunidade Recanto Verde Sol não só participou da competição júnior que é sucesso em mais de 20 países, como também conquistou o primeiro lugar do torneio mundial. As aulas de basquete são ministradas gratuitamente na Escola Estadual Recanto Verde Sol.

Disputado pela primeira vez no Brasil na categoria feminino, a competição teve a participação da equipe de Denver Nuggets, representada pelas meninas do Recanto Verde Sol, que foram campeãs ao vencerem a Portland Trail Blazers, das alunas paulistanas do Colégio Dante Alighieri por 27 a 24.

Ao todo, o torneio promocional da liga americana de basquete contou com 12 equipes femininas. As atletas passaram por avaliações e testes de técnica e performance em quadra, semelhante aos calouros que disputam a NBA. Depois, elas foram encaminhadas para o Draft, onde foi definido quais franquias da NBA elas representariam. No caso, o projeto social coordenado por Mussini representou o Denver Nuggets.

Rodrigo Mussini esteve na 7ª Feijoada da Solidariedade, em Aquidauana-MS e falou com o Esporte Ágil sobre o que o basquete representa em sua vida e como o esporte pode ser usado como ferramenta de transformação social para atletas. Além disso, o aquidauanense falou um pouco mais da participação de sua equipe no Jr. NBA League, realizado em São Paulo-SP. Confira o vídeo:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS