Basquete | Da redação | 25/12/2018 09h58

Após ‘ano excelente’, Abaf quer superar marcas em 2019

Compartilhe:

Após colocar as cinco equipes que disputaram o 34º Campeonato Brasileiro Master de Basquete, este ano, entre as melhores do país, a Abaf (Associação de Basquetebol Veterano Feminino) quer superar as marcas para 2019. Este mês, em função do bom desempenho no Nacional, as atletas ainda foram homenageadas com a Medalha Rose Rocha, pela Câmara Municipal de Campo Grande.

“Foi um ano excelente. Tivemos bons resultados desde janeiro, e em outros torneios do Circuito Nacional também. Tivemos, também, algumas atletas que participaram do Pan-Americano, em julho, e mais recentemente este resultado excelente no Brasileiro”, numerou a vice-presidente e atleta da Associação, Érica Eiko Sinzato.

“Estamos muito felizes pelos resultados. Viemos em cinco equipes pela primeira vez e tivemos ótimos resultados em todas as categorias. Ficamos entre os quatro primeiras nas cinco categorias. Somos uma equipe que anda com próprios recursos. Pagamos quadra, uniforme, tudo por conta própria. Conseguimos isso porque somos um grupo de amigas que prezam muito pelo esporte”, comemorou Doriane Kohl, atleta do 50+, presidente da ABAF e chefe da delegação.

ABAF - A Associação surgiu em 2000, quando amigas apaixonadas pelo basquete se reuniram para brincar aos finais de semana. Com o tempo, a turma cresceu e surgiu a ideia de fundar uma associação esportiva, que atualmente é mantida com mensalidades das atletas -usadas para locação de quadras e confecção de uniformes- e esporádicos patrocínios.

“As atletas também realizam eventos para angariar recursos e melhorarem o caixa, e assim, levar o nome da ABAF pelos campeonatos nacionais e internacionais que participa”, completa Doriane.

Atualmente, a Associação se integrou com a equipe masculina da ABVMS e conta com mais de 40 atletas entre 30 e 55 anos e, constantemente, participa de diversos torneios pelo país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS