Basquete | Lucas Castro | 18/04/2019 11h35

ABVMS disputa Open Máster de Basquete em Olímpia-SP

Compartilhe:

A equipe da Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul (ABVMS) disputa, no feriado prolongado de 19 a 21 de abril, o Open Máster de Basquete, em Olímpia-SP.

A etapa na cidade paulista faz parte do Circuito Máster Brasil de basquetebol. Os jogos ocorrerão no Ginásio de Esportes Olinto Zambom, nas categorias 30+, 40+ e 50+. A competição terá a participação de nove equipes. Além de Mato Grosso do Sul, os estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso também terão representação no campeonato.

O campeonato será disputado no sistema “todos contra todos”, ou seja, cada um dos competidores enfrenta todos os demais. Ao final, quem obtiver mais pontos é o campeão.

O representante sul-mato-grossense, pelo 40+, estreia nesta sexta-feira (19), às 16h (horário de São Paulo), contra Rio Claro-SP. No mesmo dia, às 21h30, enfrenta o GynWolves, de Goiânia-GO.



ABVMS foi vice na etapa de Olímpia do ano passado (Foto: Divulgação/Thermas dos Laranjais)

No sábado (20), a ABVMS encara o time da casa, o Basquete Olímpia Club, às 16h30. O último jogo será contra o Highlanders, de Mato Grosso, no domingo (21), às 10h30.

ABVMS faturou a medalha de prata na edição 2018 da etapa de Olímpia-SP, pela categoria 50+. O torneio aconteceu entre os dias 28 de abril e 1º de maio do ano passado.

ABVMS 50+ foi vice em Olímpia no ano passado (Foto: Divulgação/ABVMS)

O Circuito Máster Brasil de Basquete, organizado pela Federação Brasileira de Basquetebol Máster (FBBM), terá 10 etapas durante este ano. O objetivo das etapas é a classificação ao Campeonato Brasileiro Máster de Basquete. A 35ª edição terá como sede o Rio de Janeiro-RJ, em novembro.

Etapas do Circuito Máster Brasil 2019 (Arte: Divulgação/FBBM)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS