Basquete | Lucas Castro/Da Redação | 20/05/2019 15h39

Abaf-MS é ouro no Open Máster de Basquete de Brasília

Compartilhe:

Neste fim de semana (18 e 19 de maio), a Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS) participou do Open Máster de Basquete de Brasília-DF. A competição reuniu atletas das categorias de 30 a 39 anos, 40 a 49, 50 a 59 e 60+. Os duelos foram realizados nos ginásios da Associação dos Empregados da Eletronorte e Faculdade de Brasília.

Na manhã de sábado (18), a equipe sul-mato-grossense estreou com vitória, apertada, por 32 a 30, contra o time Cerrado, da capital federal.

No mesmo dia, à noite, o segundo confronto foi contra Ipê Rosa/DF. Mais uma vez, as atletas de Mato Grosso do Sul saíram vencedoras. O placar foi de 57 a 11.

No domingo (19), num jogo disputado a cada cesta, a Abaf-MS conquistou a medalha de ouro. A decisão foi contra a equipe anfitriã, com placar de 37 a 31. Lideradas pela capitã Doriane Kohl Lander, as atletas demonstraram competência técnica e união do grupo em todas as partidas.

Abaf-MS e Cerrado-DF, finalistas (Foto: Divulgação)

“Foi uma campanha muito boa, na qual vimos que temos competitividade e força física. Este foi nosso diferencial, mas temos de focar mais em treinos de habilidades específicas para o basquete”, avaliou a capitã Doriane Kohl, em entrevista ao Esporte Ágil.

Questionada a respeito da “fórmula mágica” da equipe, que fatura inúmeros títulos competição após competição, a capitão respondeu: “O segredo, além de treinar, é a união e apoio que damos umas às outras dentro e fora da quadra. Somos mais que uma equipe, uma família”, destacou.

Troféu de primeiro lugar (Foto: Divulgação)

Este campeonato faz parte do Circuito Máster Brasil de basquetebol e a Abaf-MS, invicta, trouxe mais um troféu para o estado. Além de Mato Grosso do Sul, o torneio teve a participação de atletas do Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Goiás e Minas Gerais.

A equipe: Doriane, Nice, Luiza, Nara, Tania, Marta, Lúcia, Edwania, Elizabeth e Mylene.

Abaf-MS traz mais um ouro para Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Em Marília, deu Abaf-MS

A Abaf-MS foi campeã do Campeonato Master de Basquetebol, etapa de Marília-SP, no começo de março. A equipe representou Mato Grosso do Sul nas categorias 40+ e 50+. O campeonato foi realizado em comemoração ao 90º aniversário de Marília.

A ABAF 50+ foi campeã, com o placar de 33 x 24. A final foi decidida contra a equipe da casa, que teve a participação da jogadora Suzete Gobbi, ex-capitã da Seleção Brasileira de Basquete por 11 anos consecutivos (1975 a 1986). Além desta, compôs a equipe mariliense Micaela Martins Jacintho Zakrzeski, que também integrou à Seleção Brasileira.

Confira também: Esporte Ágil TV recebe a Associação de Basquete Adulto Feminino

Na categoria 40+, o time de Mato Grosso do Sul também sagrou-se campeão, fazendo a finalíssima contra a equipe anfitriã. Os times máster sul-mato-grossenses, tanto do 40+, quanto do 50+, mostraram união, garra e raça durante a competição. Isso reforça o espírito esportivo e o sentido de equipe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS