Basquete | Lucas Castro | 08/06/2019 12h24

Abaf estreia com vitória no 41º Jogos Abertos de Campo Grande

Compartilhe:

A Associação de Basquete Adulto Feminino de Mato Grosso do Sul (Abaf-MS) estreou com o pé direito na 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande (JACG). A equipe veterana de basquetebol enfrentou a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), na noite desta sexta-feira (7), no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte).

Em jogo bastante acirrado, a Funlec foi superada pelo placar de 40 a 35. O basquetebol feminino tem chave única na competição. Além de Funlec e Abaf-MS, as equipes do Cemte, formada por meio de projeto social da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e Unigran Capital completam o grupo.

A armadora da Abaf-MS, Érica Sinzato fez uma avaliação positiva da estreia. Ela destaca que a equipe dominou a partida e ficou sempre à frente no placar. “Chegamos a abrir 12 pontos de diferença”.

Ao Esporte Ágil, ela ressalta que, pelo fato de ser da categoria máster, o time, na etapa final do confronto, enfrentou dificuldades relacionadas ao condicionamento físico. “Eu, com 39 anos, sou a mais nova. Então, no final, pesou bastante a questão física e as adversárias chegaram a empatar o jogo. Mas o fato de sermos mais experientes também teve suas vantagens, principalmente em relação a manter a calma, para conduzirmos a vitória apertada no final”.

Érica Sinzato salienta que, para aperfeiçoar a parte física, o grupo deve trabalhar em ritmo mais intenso nos próximos treinamentos. A armadora ainda fez uma análise das outras duas agremiações da chave única. “As duas outras equipes são superiores em relação à parte técnica e talento individual, ao se comparar com a nossa. Teremos de nos superar para fazermos uma boa partida contra as duas próximas equipes, mas começamos bem e estamos confiantes”.

Para a camisa número sete da Abaf-MS, a missão em participar de campeonatos não voltados à categoria máster é incentivar a continuidade do esporte feminino e principalmente do basquetebol em Mato Grosso do Sul. “Procuramos dar o exemplo e incentivo para que todas possam e devam continuar jogando durante muito tempo ainda”.

Ainda na noite desta sexta-feira (7), Cemte e Unigran enfrentaram-se na rodada. A Funesp não liberou o resultado, por meio de boletim oficial. No entanto, de acordo com o treinador do Cemte, Rodrigo Oliveira, a Unigran saiu com a vitória, por 15 pontos de diferença.

Segundo Oliveira, que também comanda a Funlec no basquetebol feminino, o plantel é formado por jogadoras da categoria juvenil. Para ele, os Jogos Abertos servem de treinamento para os Jogos Escolares da Juventude 2019. A Funlec está classificada para a grande final do torneio na divisão principal, a Copa dos Campeões, em busca de vaga no Regional.

O próximo compromisso da Abaf-MS nos Jogos Abertos será contra o Cemte, na terça-feira, dia 18 de junho, às 19h40, no mesmo local da partida de estreia. O último duelo da chave será diante da Unigran Capital, no dia 26 de junho, às 19h40, no Cemte.

A equipe

A Abaf-MS é composta por Nice, Ale, Dani, Érica, Regina, Nara, Doriane, Carla, Marissa, Bel e Tomazia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS