Aventura | Porta da Educativa | 16/05/2017 10h32

Trekking é opção para quem passar tempo na companhia da família

Compartilhe:

Campo Grande, com suas múltiplas áreas verdes, é um local favorável a atividades ao ar livre, como o trekking. Essas aventuras guiadas pela floresta são cada vez mais procuradas como forma de lazer durante os finais de semana de jovens e adultos, mas os sócios Uilder Martins da Silva e Walquiria Barberiz tiveram uma ideia para também incluir as crianças nessa prática.

Para ser o mais abrangente possível, a dupla abusou da criatividade e criou três categorias, os “ursinhos furiosos” composta pelas crianças, a turma de trekking para quem quer participar, mas sem correr durante o percurso e a turma do Cross, para atletas que correm. “O trekking começou com a ideia de inclusão, somos um grupo de amigas praticante de atividade física e que queríamos fazer algo que pudéssemos levar a família, então surgiu a ideia de caminhar em meio à natureza, assim poderíamos levar nossos filhos e marido para prática de atividade física. Com o passar do tempo, foram agregando mais e mais pessoas, dando acesso tanto a crianças quanto a idosos”, afirma Walquiria que, grávida de cinco meses, também participa do exercício.

Participe também

A atividade acontece todos os domingos, quando não há feriado, e crianças a partir de 12 anos já podem participar do nível médio da atividade. Para crianças menores de 12 é aberto um percurso diferente, disponível para qualquer idade. O preço depende do local onde a trilha será realizada, ficando entre 25 e 35 reais. Walquiria explica: “O custo varia de acordo com o local onde será realizado, uma vez que entramos em propriedade particular e os donos cobram para liberar o acesso”.

Para se inscrever, os interessados podem entrar em contato com Uilder (67) 99912-7352 ou com Walkiria (67) 98401-4221, pelo aplicativo de mensagens “Whatsapp”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS