Aventura | Da redação | 28/12/2018 18h03

RETROSPECTIVA: Eco Pantanal leva vivência do Stand Up

Compartilhe:

Como parte da programação do Eco Pantanal Extremo, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretária Municipal de Educação e Fundação de Esporte de Corumbá (FUNEC), promoveu no dia 16 de novembro, um dia de vivências, nas modalidades de Canoagem e Stand Up Paddle, no Porto Geral. Participaram alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) e crianças e adolescentes da comunidade em geral.

A iniciativa teve como objetivo, proporcionar a aquisição de conhecimentos a respeito dos esportes de aventura - principalmente os aquáticos - que integram a programação do Eco Pantanal Extremo, possibilitando a inserção na prática dessas modalidades.

Para os estudantes da Rede Municipal, também permitiu a diversificação das aulas, renovando, recriando e aprimorando conceitos e conteúdos, dinamizando assim a aprendizagem dos alunos e contribuindo para a sua formação.

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Silvino Rodrigues Ribeiro, destacou a ação promovida pela Prefeitura na manhã e tarde de sexta-feira, como parte dos eventos da Eco Pantanal Extremo, busca “fomentar as modalidades dos esportes de aventura no âmbito do desporto escolar, permitindo ao aluno vivenciá-las. O Eco Pantanal Extremo incentiva prática esportiva em equilíbrio e respeito com a natureza, respeito ao meio ambiente”, afirmou.

A vivência foi acompanhada por equipes da Marinha do Brasil, a bordo de uma embarcação, e do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, que manteve mergulhadores e uma moto-aquática da corporação no local.

O Eco Pantanal Extremo é um evento da Prefeitura Municipal de Corumbá, com coordenação da Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur), Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá (FCPH) e apoio do Governo do Estado através da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS