Aventura | Da redação | 07/11/2018 07h31

Capital sedia o maior evento de turismo de aventura da América Latina

Compartilhe:

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, Campo Grande será palco do 1º AdventureNext Latin America, maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina. Está prevista a participação de cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

A captação do evento foi uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e, juntamente, com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, afirma que este é um momento único para o turismo do Estado. “Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do Estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios”.

O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destacou que o potencial do Estado que é reconhecido internacionalmente. “Este é um evento do Brasil, para que a gente possa promover nosso País lá fora com toda sua excelência, e não poderíamos ter melhor anfitrião”.

A diretora da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell, destaca que Mato Grosso do Sul será a porta de entrada do turismo de toda a América Latina nestes dias e a conquista se deve à combinação de fatores que levaram à escolha do Estado. “Esse vai ser um evento muito importante para o Brasil como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNext Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o estado têm”, ressalta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS