Aventura | Da redação | 05/01/2019 08h46

Bonito Cross recebe inscrições para prova que vai misturar esporte e natureza

Compartilhe:

Está aberto o período de inscrição no Bonito Cross, competição que vai acontecer na Praia da Figueira, em Bonito, região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, distante 297 km de Campo Grande, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019. Será um fim de semana de interação com a natureza e belas paisagens em um dos cenários mais deslumbrantes do Brasil.

O prazo para se inscrever e garantir participação no Bonito Cross vai até o dia 20 de janeiro com número limitado de vagas, segundo os organizadores. Pela programação já definida, serão três modalidades individuais: Trail Run (Corrida de Trilha), Cross MTB (competição de Mountain Bike em terrenos acidentados) e Cross Duathlon (prova perfeita para quem gosta de correr e pedalar).

Abertas ao público masculino e feminino, as três modalidades do Bonito Cross serão divididas por faixas etárias entre 18 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49 e acima de 60 anos no Trail Run; 16 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49 e a partir de 50 anos no Duathlon e Mountain Bike. Haverá premiação para os três primeiros colocados em cada categoria e premiação geral até o quinto lugar, e a inscrição pode ser feita no site oficial do evento - http://bonitocross.com.br/

O município de Bonito é considerado polo do ecoturismo brasileiro, o que significa que os percursos das provas nas três modalidades reservam muitas belezas naturais e emoções aos atletas participantes. São centenas de locais, verdadeiros paraísos a serem explorados no Trail Run (12,2 Km de corrida), Bonito Duathlon (5 km + 21,5 Km de Bike + 1,3 Km de corrida) e Cross MTB (61,7 Km de pedal no MTB Pró, 39 km de pedal no MTB Sport e 31,8 Km de pedal no MTB Turismo).

LARGADAS - O Bonito Cross vai começar com a disputa do Trail Run, que terá largada às 7h30 da manhã no dia 16, sábado. Já as provas de Cross MTB e Cross Duathlon serão disputadas no dia 17, domingo, com largadas às 7h30 e 7h45, respectivamente.

Conforme o regulamento, a programação no dia das provas começará com a concentração às 7h da manhã na Praia da Figueira, localizada a 18 Km do centro da cidade de Bonito, acesso pela Rodovia Bonito-São Geraldo. No dois dias, a arena será fechada às 7h15 para os preparativos de largadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS