Aventura | Da redação | 01/10/2018 10h20

Atletas de stand up paddle se preparam para os Jogos Radicais

Compartilhe:

Há 15 dias da 2ª edição dos Jogos Radicais Urbanos, atletas da modalidade de Stand Up Paddle (SUP), de Campo Grande, treinam na Lagoa Itatiaia, localizada na região do Bairro Tiradentes, na Capital. A autorização foi concedida pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), aos atletas da Associação Pantaneira de SUP de Campo Grande (APSUP).

Administrada pela Funesp, a Lagoa Itatiaia já está sendo estudada para a implantação de oficinas de modalidades aquáticas, mas por enquanto está liberado apenas para o treino de atletas do Stand Up Paddle, conforme explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Temos a preocupação de utilizar o espaço com segurança, protegendo a população e o meio ambiente. Assim, neste primeiro momento, autorizamos os atletas já inscritos nos Jogos Radicais Urbanos a treinarem, até porque sabemos que é uma competição importante, classificatória para o mundial de SUP. Temos a intenção de montar um espaço de utilização, não apenas de SUP, mas quem sabe canoagem, entre outros, e ocupar esse espaço para diversas práticas esportivas. Vamos construir juntos e esse é o primeiro passo”.

Comemorando a liberação da Lagoa, o Presidente da Associação, Marcelo Rebuá dos Santos, disse que a liberação será o início de uma nova fase da modalidade no Estado. “Temos atletas de ponta em Campo Grande, mas como os locais para treino eram distantes, inviabilizava a melhoria do nível técnico e até da realização de campeonatos e com a liberação para treinos dos Jogos Radicais temos a chance de disputar com os melhores do Brasil que virão à Capital na última etapa do Campeonato Nacional. Estava faltando ter um espaço físico, precisávamos desse estímulo”, comentou.

Jogos Radicais Urbanos

A 2ª edição dos Jogos Radicais Urbanos acontecerá de 12 a 14 de outubro no Parque das Nações e Parque Estadual do Prosa e reunirá mais de 700 atletas de diversos locais do país nas provas de Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle. As inscrições encerram dia 8 de outubro e podem ser feitas pelo site www.jogosradicaisurbanos.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS