Aventura | A Gazeta News | 23/04/2018 09h16

5ª Caminhada Ecológica reúne mais de 100 pessoas em Amambai

Compartilhe:

Mais de cem pessoas participaram no sábado, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, em Amambai, da 5ª edição da Caminhada Ecológica.

O evento, promovido e organizado pela associação de desportistas de aventura de Amambai, “Trilhas e Milhas”, teve percurso em meio à vegetação e trilhas em meio a mata fechada, onde os participantes tiveram contato direto com a natureza, a fauna e a flora amambaiense.

A saída para a trilha aconteceu no início da manhã da Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade, onde os participantes se deslocaram de ônibus até o ponto de saída da caminhada.

Entre as orientações passadas pelos organizadores sobre a aventura na selva estavam, respeitar aos demais participantes e o respeito com os animais, caso encontrassem animais silvestres, já que a trilha foi desenvolvida em seus habitats naturais.

A organização também pediu para os aventureiros não jogarem lixo pelo caminho, descartando seus lixos somente em locais adequados, instalados nos pontos de apoio.

De acordo com a Associação, entre as próximas aventuras à serem promovidas pela , “Trilhas e Milhas” está o Circuito de Aventura, com MTB, e Trail Run e Night Trail (corridas pedestres diurna e noturna em trilhas na mata), previsto para o mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS