Automobilismo | Da Redação/Com Assessoria | 10/12/2012 11h48

Temporada estadual de kart chega ao fim após realização de última etapa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com o maior número de inscritos do ano, chegou ao fim ontem a temporada de kart 2012, com a realização da última etapa do campeonato no kartódromo de Campo Grande. 

No total foram 39 pilotos inscritos em 5 categorias, sendo que 4 deles disputaram em duas categorias: Paulo César Pereira e Rodrigo Gouvêa Neto se inscreveram na SF4A e na Executive Graduados; João Marcelo correu pela SF4G e FKP; e Henrique Reis correu pela SF4A e SF4G. 

Porém, apesar de inscrito nem todos correram. Marcos Rogério Covre, campeão antecipado da categoria Executive Sênior, inscreveu-se apenas para garantir o título com o descarte desta etapa. O mesmo aconteceu com o campeão da SF4A, Rodrigo Neto. Já sem chances de título e sem o seu maior adversário na pista, o vice, Rodrigo Stephanini, e Paulo César Pereira também preferiram não correr a última etapa da SF4 A.

Aproveitando que já tinha o título em mãos, Rodrigo Neto estreiou na categoria Executive Graduados, em preparação para a temporada 2013. Outra novidade foi a inclusão da categoria FKP – Fórmula de Kart Pantanal – de kart rental como categoria homologada pela Federação.

SF4 G

1°João Marcelo
2°Diego Guedes Garcez 
3°Yara Volpe
4°Édson Rodrigo
5°Lucas Neto de Emílio
6°Élio Fontoura Gomes
7°Fábio Ferelli Vásquez
8°Mauro Takashi Ajiki
9°Édson Gomes
10°Fabrício Mota
11°André Licks
12°Henrique Reis

SF4 A 

1°Murilo Berbel
2°José Carlos Rolim
3°Valdir Alberto
4°Henrique Reis
5°Murilo Rolim Neto

Executive Graduados

1°Paulo César Pereira
2°Gabriel Krug
3°Márcio Hisamatsu
4°Lino Felix
5°Fabrício Felix
6°Rodrigo Gouvêa Neto
7°Bruno Stefanello

Executive Sênior

1°Niutom Ribeiro Júnior
2°Renato Alencar
3°Cristian Perondi
4°José Wanderley Scucuglia
5°Paulo Roberto Buzolin

FKP

1° Willian Gauna
2° Eric Oyague
3° Carlos Soto
4° Rodrigo Matos
5° Clayton Ratti
6° Ronaldo Jorge da Silva
7° Deivis Monteiro
8° Thiago César de Lima
9° Maycon Douglas Gouveia
10° João Marcelo

Com a prova de ontem, ficaram definidos os campeões Extra-Oficiais: Marcos Rogério Covre na Executive Sênior; Gabriel Krug Loeff, Executive Graduados; Lucas Neto, SF4 G.; Rodrigo Gouvêa Neto, SF4 A. Para confirmar os campeões, ainda falta passar pelo CTD – Conselho Técnico Desportivo, para homologação dos resultados, uma vez que pode haver punição na vistoria técnica ou pilotos entrarem com recursos.

O Campeonato 2012 de kart foi realizado e organizado pelo Pantanal Automóvel Clube, supervisionado pela FAMS – Federação de Automobilismo de MS e apoiado pelo governo do estado por meio da Fundesporte/FIE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS