Automobilismo | Máquina do Esporte | 22/07/2020 09h07

Rally dos Sertões reduz provas do calendário 2020

Compartilhe:

O Rally dos Sertões tinha para 2020 o projeto de criar uma série de provas paralelas à competição principal. A pandemia do coronavírus, porém, forçou o cancelamento de mais uma etapa do "Sertões Series". Depois do Rally Caminho das Nuvens, o Rally do Jalapão foi excluído do calendário, que terá apenas a etapa de São Paulo (1º a 3 de outubro) e o Rally dos Sertões (31 de outubro a 8 de novembro). As duas provas são organizadas pela Dunas, que é a dona da marca Rally dos Sertões.

De acordo com a empresa, "o Sertões tem um compromisso de longo prazo com o Brasil e com os brasileiros. Todas as decisões tomadas em resposta aos impactos da pandemia tiveram como norte a segurança do público, dos competidores e da equipe da organização".

"Nesse ambiente tão crítico para a saúde do Brasil preferimos ser inflexíveis. Temos uma responsabilidade enorme com a saúde da população que nos recebe, dos concorrentes e também com a nossa própria equipe. Reduzimos ainda mais o calendário do Series por bons motivos. Temos um compromisso com os brasileiros. A segurança sempre foi prioridade no Sertões e também no nosso Series. Este ano não será diferente. Tomamos decisões duríssimas pela causa mais importante do mundo: a saúde de todos", declarou Edgar Fabre, diretor técnico da Dunas.

Os organizadores ainda fizeram questão de reiterar que tanto o Rally dos Sertões como o Rally de São Paulo serão organizados dentro de um protocolo rígido de segurança sanitária. Trata-se de um sistema criado para eliminar qualquer risco às populações locais, "anfitriões" da competição há 28 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS