Automobilismo | Máquina do Esporte | 13/06/2020 10h23

Rally dos Sertões anuncia que categoria regularidade está confirmada

Compartilhe:

O Rally dos Sertões anunciou, nesta quinta-feira (11), que a categoria regularidade está confirmada na edição 2020 da competição. A organização divulgou um acordo de patrocínio com a empresa de tecnologia automotiva de alto desempenho SFI Chips, que assumirá o papel de parceira exclusiva da disputa de regularidade, a qual será chamada de "Regularidade by SFI Chips". A marca já investia na prova há alguns anos, mas sempre em equipes e pilotos.

Entre as soluções encontradas para viabilizar a presença no Sertões dos especialistas nas provas de precisão foi uma adaptação no regulamento da prova. Pilotos e navegadores de regularidade terão cinco dias de provas cronometradas e três dias só com deslocamentos. Dessa forma, ficarão livres das etapas mais longas e do risco de chegar muito tarde nas cidades de destino.

"Trabalhamos muito para conseguirmos garantir a presença da prova de regularidade no Sertões. Tenho que agradecer muita gente por este esforço, mas vou resumir os agradecimentos com um muito obrigado à SFI CHIPS. Sem eles, a prova não seria viável com a categoria. Estamos muito felizes. Com o pessoal de regularidade, o Sertões é mais uma vez um rali completo", celebrou Edgar Fabre, diretor técnico da Dunas, empresa que organiza o Rally dos Sertões.

"Acredito que o sonho de qualquer empresário, sobretudo do segmento automotivo, é o de fazer parte deste pool de empresas que ajudam o Sertões a acontecer todos os anos. É muito bom poder garantir que tantos competidores, amantes do rali de regularidade, possam contar com a modalidade nesta 28ª edição", destacou Márcio Medina, diretor da SFI Chips.

A prova de regularidade foi incluída pela primeira vez no Rally dos Sertões em 2004. Depois de uma ausência sentida entre 2007 e 2015, a categoria voltou em 2016 e agora fará parte da prova por muitos anos, já que o acordo com a SFI Chips é de longo prazo.

Marcado originalmente para agosto, o Rally dos Sertões seguiu o caminho de inúmeros eventos esportivos espalhados pelo Brasil e pelo mundo e teve que ser adiado por conta da pandemia do coronavírus. Dessa forma, a disputa terá início no dia 7 de novembro, com largada em São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS