Automobilismo | Da Assessoria | 20/08/2019 11h24

Quatro dias para a largada do Sertões 2019

Compartilhe:

O desafio está pronto, são cerca de 4.800 km de percurso, sendo 2.832km de especiais com terrenos variados e dificuldades idem. Os desafiantes também estão prontos para a largada da 27ª edição do Sertões. Inscrições encerradas, são 187 veículos e 302 competidores em busca dos títulos mais cobiçados do maior rally das Américas: vencedor geral de carros, motos, UTVs, quadriciclos e regularidade. Os números mostram recorde de competidores e um campo robusto com disputas equilibradas em todas as categorias. De um fato os inscritos têm certeza, a edição de 2019 é a mais competitiva da história do Sertões. A prova mais importante do off-road nacional tem representantes de 163 cidades brasileiras e 21 estados e o Distrito Federal.

A lista de inscritos do Sertões 2019 inclui 11 estrangeiros e 12 mulheres. Os estrangeiros vem da Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e dos EUA. Da lista das mulheres tem três pilotos: Sandra Dias (carros regularidade), Janaina de Souza e Moara Sacilotti ambas nas motos. A categoria mais masculina entre os inscritos é a de UTV, sem nenhuma representante do sexo feminino. Nove mulheres vão enfrentar o Sertões como navegadoras em carros ou na prova de regularidade. O recorde de inscritos mostra que o cardápio de desafios e novidades do Sertões 2019 atraiu a elite do off-road no continente.

“Temos muito orgulho em receber 302 inscritos para o Sertões 2019. A prova está pronta. E de uma coisa os participantes podem ter certeza: o roteiro é um dos mais desafiadores da história do Sertões. A estrutura operacional e de segurança continua evoluindo e além disso temos várias novidades na organização da prova e na conexão com as cidades anfitriãs. São detalhes que mostram o Sertões alinhado com o objetivo de ser o maior do mundo até 2022”, diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, a empresa que organiza o Sertões.

Na sua 27ª edição, o Sertões traz muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo.

O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia.
O Lado Social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

Compilação dos números na lista de inscritos:

Total – 187 Veículos (Carros, Motos, UTVs e Quadriciclos)

302 competidores entre pilotos e navegadores

Carros

60 carros – 43 (Cross Country) e 17 (Regularidade)

3 estrangeiros (2 pilotos e 1 navegador):

1 carro – dupla do Paraguai – #304 Blas Enrique Zapag Benitez/ Juan Jose Sanchez

1 carro – piloto dos EUA (#309 Gunter Hinkelmann (nasceu em NY, mas mora em SP)

Motos e Quadriciclos

72 Motos e Quadriciclos – 66 Motos e 6 Quadriciclos

UTVs

55 UTVs – somente homens

8 estrangeiros (4 pilotos e 4 navegadores)

1 UTV – dupla do Uruguai – #241 Javier Fernandez Diego/Marcos Obal Colvero

1 UTV – dupla de Portugal – #244 Gualter Barros/João Pedro Re

1 UTV – Dupla #257 Omar Eliseo Gandara (ARG)/ Sergio Roberto Lafuente Rocha (URU)

1 UTV – dupla do Paraguai – #258 Oscar Arnaldo Santos Peralta/ Ezequiel Améndola

MULHERES – TOTAL : 12

3 pilotos

1 piloto carro – #411 SANDRA DIAS (Regularidade)

2 pilotos motos – #13 JANAÍNA DE SOUZA e #28 MOARA SACILOTTI

9 navegadoras:

4 (Cross Country): #311 MINAE MIYAUTI, #315 JOSI KOERICH, #318 LUCIANI MARONEZI, #349 MARIA JOSE ALVES DUARTE

5 (Regularidade): #404 MARCIA GUERRA, #414 MAIDY CHAIM, #416 MARIA BEATRIZ SILVA, #418 FERNANDA SANTANA, #420 RAFAELA FOLETTO

Representantes:

5 regiões brasileiras: Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste

5 países: Paraguai (Assunção), Argentina (Mar del Plata, Buenos Aires e San Luis), Uruguai (Montevideo), EUA (Nova York) e Portugal.

21 Estados e o Distrito Federal

302 competidores entre pilotos e navegadores

Representantes de 163 cidades brasileiras (Incluindo local de nascimento e atual residência), o Mato Grosso do Sul tem 3 representantes de 3 cidades: Campo Grande, Amambai, Maracaju

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS