Automobilismo | Campo Grande News | 18/07/2018 08h43

Prefeitura inicia obras no autódromo para etapas da Truck e Stock Car

Compartilhe:

O Autódromo Internacional de Campo Grande já está recebendo manutenção para receber duas provas nacionais de automobilismo. Campo Grande será sede da etapa da Copa Truck Centro-Oeste e da Mercedes-Benz Challenge e no dia 19 de agosto aceleram na pista os carros da Stock Car.

A assinatura com a Vicar, empresa que promove e organiza o Campeonato Brasileiro da Stock Car, está marcada para amanhã às 11h. No documento serão detalhadas as melhoras feitas para a realização da etapa na capital sul-mato-grossense.

Porém antes mesmo da assinatura, a prefeitura já se antecipou para atender as demandas apontadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para receber as duas categorias mais importantes do Brasil.

“São várias intervenções, limpeza, pintura, troca de guard rail, recuperação de zebras”, detalha o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra.

A limpeza e manutenção do autódromo estão a cargo da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Também estão previstos corte de grama, poda de árvores, limpeza, pintura dos pneus e manutenção na iluminação.

A Stock Car chega em Campo Grande na sua 7ª etapa e faltando outras cinco para o fim da temporada. Daniel Serra (152 pontos) lidera o campeonato, seguido por Marcos Gomes (109), Felipe Fraga (92), Max Wilson (90) e Julio Campos (89).

Como a realização da prova na Capital será confirmada faltando praticamente um mês, ainda não informações sobre a venda de ingressos.

Já a Copa Truck colocará os três melhores colocados da prova na final do campeonato, prevista para dezembro em Curitiba. Os ingressos vão de R$ 20 a R$ 220 e podem ser adquiridos no site www.copatruck.com.br/ingressos ou na rua Maracaju, 535; Coronel Antonino, 227; e Afonso Pena, 1.000.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS