Automobilismo | Da Redação/Com Assessoria FAMS | 23/11/2012 10h36

Pilotos confirmam presença na Copa das Confederações de Kart

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os pilotos Bruno Stefanello, Rodrigo Gouvêa Neto, Paulo Cesar Pereira, Renato Gouvêa e Marcio Hisamatsu confirmaram presença na Copa Das Confederações de Kart 2012, a ser realizada em Vespaziano - MG, um dos principais certames nacionais, no kartódromo da RBC, entre os dias 27 e 1° de dezembro. 

São esperados mais de 130 pilotos, representantes dos 27 estados brasileiros, de 8 categorias: mirim, super mirim, cadete, F4, SF4, novatos, executive sênior, e executive graduados.  

Em função da última etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontecer uma semana depois da Copa, a FAMS (Federação de Automobilismo de MS) adaptou a convocação dos mais bem pontuados de todas as categorias: SF4A, SF4G, executive graduados, executive sênior. 

Os pilotos Bruno Stefanello, vice-líder da executive graduados, e Rodrigo Gouvêa Neto, campeão da SF4, disputarão pela categoria novata. Paulo Cesar Pereira, vice-campeão da executive, correrá pela graduada. Renato Gouvêa, terceiro colocado da executive sênior, e Marcio Hisamatsu, líder da executive graduados, correrão pela sênior. Os campeões antecipado de 2012, da categoria SF4, Lucas Neto, e o campeão da executive sênior, Marcos Rogério Covre, não quiseram participar.

Diferente do campeonato Brasileiro de Kart, a Copa das Confederações reúne somente os dois melhores pilotos do Brasil, de cada categoria. Apenas os vices e os campeões participam. Os motores são fornecidos e sorteados pela organização, e o piloto só precisa levar chassis e mecânico.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS