Automobilismo | Hélio Lima | 10/10/2015 19h14

Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro vencem etapa final em Tarumã

Compartilhe:
Dupla de Campo Grande levou a melhor na última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance (Foto:Divulgação/Endurance Brasil) Dupla de Campo Grande levou a melhor na última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance (Foto:Divulgação/Endurance Brasil)

Campo Grande - Muita chuva na última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que foi realizada em Tarumã. A dupla Sul-mato-grossense da NC Racing, Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro esteve em ação nesse sábado (10), abordo do protótipo MRX #65, na categoria P2, superando os carros da categoria GP1.

O MRX#65 saiu da pole position, com a velocidade na casa dos 154 km/h com o tempo de 1m10,979.

Completando a primeira fila, o trio formado pelos pilotos F. Poeta, Victor Genz, que compete em tempo integral na Stock Car Brasil e Anderson Toso, com passagem na Fórmula Truck. Todos a bordo da Lamborghini #18.

A prova que teria três horas foi diminuida pela organização para duas horas. Com a largada em safety car, a dupla do protótipo perdeu a liderança para o protótipo MRX #28 de Juliano Moro, na largada. Depois o MRX #65 caiu para o terceiro posto.

Após 15 minutos de bandeira amarela, a bandeira verde voltou a tremular, com a Lamborgini #18 assumindo a liderança.

Com 44 minutos de corrida, os representantes de MS tomaram a frente pela primeira vez deste a largada.

Após a primeira hora de prova, a dupla Sul-mato-grossense havia retornado à liderança, com nove segundos de vantagem sobre o MRX #28, seu grande rival nessa tarde.

Já durante a segunda hora, o MRX #65 abriu vantagem confortável até receber a bandeira quadriculada, após 81 voltas, depois de 2 horas e 01 minuto de corrida.

Essa foi a segunda vitória no geral da dupla Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro, sendo que a primeira também em foi Tarumã, logo na abertura do certame.

O piloto Nilson Cintra destacou a boa estretégia, que segundo ele foi fundamental para a vitória. "Largamos na pole mas tivemos dificuldade no tráfego e perdemos a liderança, mas com boas estratégias de paradas no box e com a velocidade do José Roberto assumimos a ponta até a vitória," destacou Cintra.

Ele ainda ressaltou o fato de terem vencidos carros mais potentes. "Para nós a vitória é dupla porque ganhamos dos carros turbos com 150 cavalos a mais de motor", completa Cintra, ressaltando o feito de vencer os carros de uma categoria GP1.

Com a vitória deste sábado o MRX #65 terminou o campeonato conquistando quatro top 2 na classificação geral, nas quatro provas em que largou.

Mesmo tendo vencido as quatro provas que disputou em sua divisão, a P2, a dupla sul-mato-grossense terminou em segundo lugar em sua divisão. A equipe teve problemas no treinos para a 4º etapa, disputada em Riviera (Uruguai) e não largou, assim como na 5º prova, em Guaporé, no início de setembro.

O Campeonato - O Campeonato Gaúcho de Endurance foi disputado em seis etapas (Tarumã (2 provas), Guaporé (2 provas), Santa Cruz do Sul e Riviera (Uruguai).

A competição é dividida em sete categorias - GP1, P2, P3, GT1, GT2, T1, TS, T2.

Classificação final

1º #65 Nilson Cintra/José Roberto Ribeiro 2h01m15 - 81 voltas  -  MRX P2

2º #75 Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil - (- 43.778 seg) - MRX GP 1

3º #117 Emílio Padron/Renan Guerra - MRX - (- 1 volta) - MRX  P2

4º #28 Juliano Moro/Cristiano Almeida - (- 1 volta) - MRX GP1

5º #3 Luis Crestani - (- 4 voltas) - Tornado -  GP1


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS