Automobilismo | Da redação | 10/11/2016 14h18

Mato Grosso do Sul terá três etapas do Rally dos Sertões 2017

Compartilhe:

A maior competição off-road do Brasil, o Rally dos Sertões, terá três etapas em Mato Grosso do Sul na edição de 2017, ano em que a prova completa 25 edições. Detalhes da corrida foram divulgados nesta quarta-feira (9), em Campo Grande, durante o lançamento da prova pelo Governo do Estado. A disputa de pilotos nacionais e estrangeiros será entre os dias 19 e 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito.

Por onde passa, o Rally gera economia e movimenta as áreas esportiva, cultural e social. “É uma grande oportunidade de estimular nossa população”, afirmou o secretário Renato Roscoe. Segundo ele, a preocupação ambiental que os organizadores da prova têm foi o diferencial para trazer a competição a Mato Grosso do Sul. “Existe uma preocupação muito grande por onde passam para não gerar problemas ao meio ambiente”, afirmou. Entre as ações estão a responsabilidade no recolhimento do lixo gerado durante o percurso e em acampamentos.

“O Rally é um evento muito importante do ponto de vista social, cultural e econômico. Mas também será a chance que nós teremos de mostrar ao mundo um pouco mais do que é nosso Mato Grosso do Sul”, falou a vice-governadora Rose. Ela ainda lembrou do aniversário de 40 anos do Estado em 2017: “esse momento vem também para todo sul-mato-grossense comemorar a idade nova que estaremos completando”.

Roteiro

Competidores do Rally passaram pela primeira vez em território sul-mato-grossense em 2014. Mas no próximo ano, 2017, o Estado será sede de três das sete etapas da corrida. “A Chegada vai ser em Bonito, com uma cerimônia de premiação”, adiantou Marcos. De acordo com ele, as outras duas cidades de Mato Grosso do Sul e o restante das etapas da prova serão conhecidos em março para manter o nível de dificuldade da competição e evitar que pilotos conheçam o percurso antecipadamente.

O roteiro em território sul-mato-grossense será definido por uma equipe da organização e por uma comissão executiva do Governo do Estado, que envolve vários órgãos governamentais e prefeituras. “Eu tenho certeza que a prova aqui no Estado vai mostra nível importante”, completou o diretor.

A estimativa é que 1,2 mil pessoas, entre pilotos e familiares, estejam em Bonito no encerramento do Rally. Na organização do evento atuam ainda outras 1,7 mil pessoas, entre funcionários e voluntários. O Rally dos Sertões 2017 será disputado por carros, motos, quadriciclos e UTVs. As inscrições estão abertas e quase 100 veículos já estão confirmados.

Participaram do lançamento a vice-governadora Rose Modesto; os secretários de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Renato Roscoe, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck; e os diretores do Rally, Marcos Moraes e Roque Antonio Horta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS