Automobilismo | Lucas Castro | 30/01/2019 09h00

Marquinhos Trad institui comissão para auxiliar 27º Rally dos Sertões

Compartilhe:

O prefeito municipal de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), assinou o Decreto n. 13.775, que cria uma comissão governamental para dar suporte ao 27º Rally dos Sertões. Segundo a determinação, publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nesta quarta-feira (30), a delegação administrativa será composta por 10 pessoas de secretarias e demais órgãos municipais.

Uma das maiores disputas de off-road do planeta regressa a Mato Grosso do Sul neste ano, depois de percorrer três cidades do Estado em 2017. A competição terá ponto de partida inédito na capital sul-mato-grossense, marcada para 24 de agosto. A prova integra o calendário de comemorações do 120º aniversário de Campo Grande.

A Comissão Governamental terá um membro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR); Fundação Municipal do Esporte (FUNESP); Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB); Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN); Secretaria Municipal de Saúde (SESAU); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMADUR); da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES); da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e Superintendência de Comunicação.

De acordo com o decreto, a coordenação da Comissão de suporte será cumprida pelos representantes da SECTUR e FUNESP. O Artº 4 do documento oficial aponta ainda que a função dos membros da Comissão não será remunerada pela Prefeitura.

Poeira na pista

Em 2017, último encontro de Mato Grosso do Sul com a competição, a chegada foi realizada em Bonito. Os municípios de Aquidauana e Coxim também fizeram da rota. Na edição de 2019, a prova terá, aproximadamente, 3.500 quilômetros e atravessará diversos estados. Segunda a organização do evento, o ponto de chegada do rali ainda é mantido em segredo.

A competição será realizada nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. Também serão feitas expedições de carros e motocicletas para os que se interessam em acompanhar a prova como prática turística. Segundo a assessoria do evento, o rali é responsável por atrair cerca de 1.700 pessoas, que “fazem compras e usam serviços locais durante a prova, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes; postos de gasolina, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos”. Portanto, o circuito é uma grande oportunidade de movimentação econômica, além da divulgação dos municípios, roteiros de turismo e das belezas naturais de Campo Grande e todo o estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS