Automobilismo | Da redação/com Idest | 29/10/2013 10h24

Lama e manobras marcam Brasileiro de Jeep Cross em São Gabriel do Oeste

Compartilhe:

São Gabriel do Oeste (MS) - São Gabriel do Oeste recebeu no último final de semana, 26 e 27, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep Cross, que foi realizado na pista da Chácara Grenal. O evento teve início na última sexta-feira, 25, com os treinos livres, seguindo no sábado, 26, com os treinos classificatórios e tomada de tempo, concluindo com as provas válidas pelo brasileiro no domingo, 27.

No sábado a chuva rondou a região, porém, veio de leve, proporcionando um espetáculo para quem prestigiava o evento e pôde conferir o desempenho dos jipes que fizeram a tomada de tempo. O competidor Tivy marcou o recorde da pista: 46 segundos.

No domingo a chuva foi forte e implacável, ruim para os pilotos que só conseguiram fazer algumas provas que seriam válidas pelo Campeonato Brasileiro antes do aguaceiro encharcar a pista.

A prova foi suspensa depois que dois pilotos da categoria Turbo, deram duas voltas no circuito de 800 metros e constataram a impossibilidade de prosseguir com a corrida. O diretor de prova, Ricardo Carvalho, determinou que o resultado da etapa seria contado com os tempos conseguidos pelos pilotos no dia anterior, conforme regem as regras da competição.

Ainda antes da chuva cair no domingo, a única mulher que disputa o campeonato, Simone Marques, deu um susto quando na última curva passou reto dando um salto de mais de três metros de altura, porém, não sofreu nenhum arranhão e o carro estava pronto para ir para pista novamente.

Por outro lado, a categoria criada especialmente para esta etapa, o Jeep Cross Ligth, composta por jipes de trilhas da região, agora tinham o terreno perfeito para acelerar, e deram um espetáculo na lama, com muitas derrapagens, capotamentos e um festival de manobras no barro.

A etapa contou com os melhores pilotos da categoria vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e do próprio estado de Mato Grosso do Sul. A próxima etapa da competição, e última do ano será nos dias 23 e 24 de novembro na cidade de Forquetinha, no Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS