Automobilismo | Da redação | 25/01/2017 11h04

Governo traça estratégias de apoio ao Rally dos Sertões em MS

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul sediará três das sete etapas do Rally dos Sertões em 2017, ano em que o Estado completará 40 anos de emancipação e a competição, considerada a maior off-road do Brasil, celebrará 25 anos de existência. Este ano a prova incia em Goiânia, com largada em 19 de agosto, e termina em Bonito (MS), com chegada no dia 26 do mesmo mês.

Para traçar estratégias de realização do evento em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado reuniu, nesta terça-feira (24), representantes do poder público e da Dunas Race – entidade organizadora do Rally dos Sertões. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e contou com representantes da Sectei, Semade, Fundtur, Detran-MS, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Durante a reunião foi criado um grupo técnico de trabalho que vai discutir formas de apoio logístico e de infraestrutura para a realização do evento em Mato Grosso do Sul. Entre os participantes do encontro estavam o secretário da Sectei, Athayde Nery, o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, o superintendente de Turismo da Sectei, Matheus Dauzacker, e o diretor executivo da Dunas Race, Roque Antônio Horta.

Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões tem duração de dez dias e é marcado por disputa de pilotos nacionais e estrangeiros. Além da competição que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o evento também é conhecido por fomentar os setores esportivo, cultural, turístico, social, ambiental e econômico, trabalhando na promoção desses segmentos.

O roteiro em território sul-mato-grossense será definido por uma equipe da organização e por uma comissão executiva do Governo do Estado, que envolve vários órgãos governamentais e prefeituras. A expectativa é que até março sejam divulgadas as cidades que estarão na rota dos competidores, sendo que o percurso só será conhecido próximo da largada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS