Automobilismo | Da redação | 05/11/2016 17h27

Etapa de MS do Rally dos Sertões será lançada dia 9

Compartilhe:

No ano em que comemora 40 anos de criação, Mato Grosso do Sul sediará uma das etapas da edição 2017 do principal rally do País e um dos maiores do mundo, o Rally dos Sertões. O lançamento do megaevento, que pela primeira vez incluirá o Estado em seu roteiro com apoio do Governo do Estado, será feita no dia 9, às 15h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e dos executivos da Dunas Racing, Roque Antonio Horta e Marcos Ermírio de Morais.

A edição 2017 do Rally dos Sertões será histórica. Além de celebrar a data emblemática da criação do Estado, marcará os 25 anos de uma das maiores provas off-road do planeta. Para comemorar a data especial, a competição terá roteiro inédito, incluindo o destino turístico de Bonito. O roteiro em território sul-mato-grossense será definido por uma equipe da organização do evento e por uma comissão executiva do Governo do Estado, que envolve vários órgãos governamentais e prefeituras.

A iniciativa de incluir Bonito na prova foi recebida com entusiasmo pelo governador Reinaldo Azambuja. “É um enorme prazer compartilhar este momento com todos, organizadores, competidores e apoiadores do Rally dos Sertões, cuja prova tem o objetivo de conectar pessoas e elevar o nível de desafio por onde trafegam. O Rally é uma competição de alto nível, onde brasileiros e estrangeiros estarão cruzando belas paisagens e conhecendo a hospitalidade do nosso povo”, disse.

Maior visibilidade

O contraste entre o cenário e os personagens será grande. Serão 250 veículos inscritos, entre carros, UTVs, motos e quadriciclos; 200 competidores, homens e mulheres, em 70 equipes participantes. Junto com os competidores, uma caravana envolvendo 1.500 pessoas em ônibus, caminhões e picapes, movimentando a economia de cidades e povoados, prestando suporte técnico aos competidores e realizando ações sociais e ambientais.

Dentre as ações, a responsabilidade de recolher todo o lixo gerado durante o percurso e os acampamentos, removendo resíduos provenientes da prova como vidros quebrados, óleo derramado, enfim, qualquer dano ao ambiente, o que já rendeu prêmios internacionais à organizadora do evento, a empresa Dunas Race. As ações sociais preveem ainda atendimento médico às comunidades mais necessitadas que estiverem no percurso.

“Trata-se de uma competição de alto nível, com competidores brasileiros e estrangeiros cruzando belas paisagens sul-mato-grossenses e conhecendo a hospitalidade de seu povo, colocando o Estado em um patamar de visibilidade mundial jamais alcançado”, comentou o secretário estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe.

Com uma cobertura de mídia envolvendo três helicópteros, dois aviões e oito drones, transmissão por redes de televisão esportivas e canal aberto gerando mais de 10 horas de transmissão com reportagens exclusivas, atingindo mais de dez milhões de pessoas alcançadas pela programação e mais de um milhão de pessoas atingidas pelas redes sociais, o evento deve incrementar o turismo a curto, médio e longo prazo.

A apresentação do evento para o público sul-mato-grossense, no dia 9, ocorrerá no Auditório Tertuliano Amarilha, durante a realização, também pelo Governo do Estado, da Rota do Desenvolvimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS